Flávio Dino tenta desviar foco após ação de bandidos

O governador Flávio Dino (PCdoB) se manifestou, nas redes sociais após a noite de pânico que viveu a população de Bacabal com a invasão audaciosa de bandidos à cidade durante a ação de explosão da agência do Banco do brasil.

A primeira preocupação do governador, como sempre faz é deixar claro que a “quadrilha não é sediada no Maranhão”.

“Banco do Brasil em Bacabal foi atacado por quadrilha não sediada no Maranhão. Pessoas e veículos de vários Estados. Polícia do Maranhão reagiu e continua em campo. Há criminosos mortos, feridos e presos. Secretaria de Segurança vai divulgar balanço quando ações forem concluídas”, disse.

Será que os bandidos diriam, então que é mais fácil assaltar no Maranhão???? Entendo que, tranquilizar a população é necessário, mas não é afirmando apenas que a quadrilha é de outro estado.

Em outras situações, o governador sempre transfere a responsabilidade e diz que a culpa é do “governo anterior”.

Na verdade, a ação dos bandidos expõe as vísceras da falta de estrutura da polícia no combate ao crime no interior do Maranhão. Do que adianta apenas dizer que a quadrilha não é do Maranhão? E se fosse, a nossa polícia teria estrutura para enfrentar os bandidos?

Quando o governador diz: “Secretaria de Segurança vai divulgar balanço quando ações forem concluídas”, na verdade deveria dizer o que ele, enquanto governador do Maranhão pode fazer para que esse tipo de ação audaciosa não ocorra mais no Maranhão.

Mas, nosso governador, sempre quando se vê acuado, prefere desviar o foco da discussão.

E esse é mais um exemplo.

9 comentários para "Flávio Dino tenta desviar foco após ação de bandidos"

  • Heraldo

    Recalque.
    Imirante como sempre com suas matérias parciais e tendenciosa.
    Aceita que dói menos.
    Nunca mais o grupo Sarney irá assumir o governo novamente

    • Zeca Soares

      Na verdade você deve descer do palanque e discutir o assunto, pois Flávio Dino já é governador há 4 anos e ainda hoje busca desculpas e sempre transfere a culpa ou busca outros responsáveis. Ele não é culpado pelo assalto, mas daí dizer apenas que a quadrilha não é do Maranhão é absolutamente desnecessário.

  • Romero

    Sarney nunca mais

  • carlos

    Zeca, eu penso que esses bancos privados ou públicos tem que ter o minimo de segurança própria. Será que é de responsabilidade da policia guardar bancos? Ou pelo menos o banco deveria fazer pelo menos o primeiro enfrentamento ao bandidos, ter alguma medida própria de segurança. Veja só: o bandido entra no banco, coloca explosivos, as vezes leva ate o caixa eletrônico, usa maçarico, junta o dinheiro… Ai quem tem que se virar é a policia estadual? E qual a responsabilidade dos bancos nisso?

    • Zeca Soares

      Se o bandido está atacando Delegacia e o quartel e aterrorizando a cidade. Então tem que ser privada a Segurança?? Vamos discutir o assunto sem cegueira.

  • Marques

    Vai trabalhar,Flávio Dino!

  • Diego Val Quintan Gonçalves

    Esse Governo do Maranhão é uma vergonha!Ainda tem uma meia dúzia de pessoas aculturadas que apoiam esse Governo.Provavelmente devem ser apadrinhadas do próprio.

  • Rodrigues

    O grande problema é o efetivo da pm no interior e bem reduzido.enquanto em São Luis tem muita Polícia nos interiores do Maranhão quase não existe. O primeiro passo é aumentar o efetivo da pm

  • carlos

    Bem, se vc ler com um pouco mais de cuidado vai verificar, entender, que só falei dos bancos, da questão da segurança própria dos bancos. Não falei que o Governo não tem responsabilidade nas demais demandas. Lógico que o governo é responsável pela segurança da cidade e principalmente dos cidadãos. E que um assalto de qualquer magnitude altera a vida das pessoas e da uma sensação de insegurança. Mas estava falando apenas da responsabilidade dos bancos