Umbelino pede segurança em pontos revitalizados

O vereador Umbelino Junior (PPS), solicitou a Prefeitura de São Luís, a presença da guarda municipal nas praças que foram revitalizadas recentemente, através do programa PAC Cidades Históricas, executado pelo Iphan, em parceria com a Prefeitura de São Luís. Entre os locais reformados, está Praça Dom Pedro II que recebeu serviços de recuperação do piso e paisagismo urbano, além de outras melhorias, um investimento de aproximadamente R$ 500 mil reais.

Apesar do alto recurso, o local já apresenta sinais de vandalismo com pontos depredados e pichados. De acordo com o parlamentar, a presença da guarda municipal irá ajudar a garantir a segurança na área.

“A nossa cidade vem passando por um momento histórico, onde estamos sendo contemplados com várias obras, mas apesar dos avanços, infelizmente muitos vândalos estão destruindo nosso patrimônio. É uma situação triste, preocupante, mas acredito que a presença da guarda municipal irá garantir não só a preservação do patrimônio como também irá aumentar a sensação de segurança nessas áreas, seja para os moradores ou turistas que frequentam nosso Centro Histórico”, afirmou o líder do PPS na Câmara.

A proposta foi apresentada através do requerimento N°407/18 e aprovada após votação em plenário. A solicitação será encaminhada através de um ofício ao município de São Luís, juntamente à Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (SEMUSC).

6 comentários para "Umbelino pede segurança em pontos revitalizados"

  • Ana Lúcia

    A providência solicitada pelo vereador é mais do que oportuna e necessária, pois não adianta o poder público investir e não fiscalizar a manutenção da qualidade dos serviços e que bom que o vereador tenha feito a solicitação à Prefeitura de São Luís, pois ela serve de alerta ao nosso prefeito para manter as praças totalmente cuidadas e recuperadas.

  • Silva

    So idosos nessa guarda nao vao aguentar esse sol de rachar.

  • George

    Além de pedir a presença da Guarda Municipal é importante também que se façam campanhas educativas para que a população preserve os locais. Os mesmos que criticam o poder público quando deixam as praças ficarem acabadas são os mesmos que após recuperadas promovem atos de vandalismo. Nesse sentido, a solicitação do vereador Umbelino Júnior é mais do que justa. Ponto para o vereador que mostra preocupação com a coisa pública coisa que é rara no meio político atualmente.

  • Riba

    PARABÉNS AO VEREADOR UMBELINO JÚNIOR PELA SENSIBILIDADE, POIS AS PRAÇAS FICARAM ÓTIMAS, PRINCIPALMENTE A PRAÇA DEODORO, MAS É NECESSÁRIO CUIDAR PARA QUE FIQUEM SEMPRE LINDAS.

  • Fátima

    Muito boa a atitude do vereador só mostra que ele se preocupa com o nosso patrimônio e a preservação dele pois é a preservação da nossa história.

  • Flávia

    Muito válida essa proposta,pois essa também é uma atribuição da guarda municipal. No entanto aqui em São Luís esta não tem sido utilizada com deveria. Está completamente largada com guardas ociosos e simplesmente servindo para receber proventos ao final de cada mês.