Pergunta que a torcida do Sampaio tem que fazer…

Acompanhando o momento difícil do Sampaio na Série B, a torcida ainda tenta responder por que o time foi tão bem na maior competição do primeiro semestre, a Copa do Nordeste, e não consegue o mesmo êxito no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Nessa fase logo aparecem os profetas do apocalipse que creditam tudo na conta do atual presidente, o também deputado Sergio Frota.

Porém, a questão mais importante que o torcedor terá que enfrentar nessa atual conjuntura é: o Sampaio ganhará mais com um presidente deputado ou não?

Se se focar o caso do Flamengo, por exemplo, o presidente do clube de maior torcida do Brasil sabe que com um mandato político as chances de ajudar o seu time são muito maiores.

O jogo não é ganho somente dentro das quatro  linhas.

Futebol também se decide nos bastidores, com influência, com representatividade, com força política.

É só lembrar do passado recente do Tubarão.

O seu ex-presidente, depois que não logrou êxito em se reeleger, perdeu força e não conseguiu mais manter o Sampaio estruturado, levando o tricolor ao ostracismo.

E foi exatamente nessa hora que Sergio Frota apareceu, e, hoje, o Sampaio voltou a ser respeitado nacionalmente.

O próprio ex-presidente do Moto, Hans Nina, após não ser eleito vereador em 2016, abriu mão da presidência do clube, talvez por perceber que não teria forças para comandar o time sem o poder da política na forte Série C.

Os tempos são difíceis, mas é muito importante o torcedor levar em consideração que outro título pode muito ajudar ou prejudicar seu time: o seu título de eleitor.

O Sampaio ganhará mais com um presidente deputado ou não?

A pergunta é para todo torcedor…

Blog do Marco D’Eça

6 comentários para "Pergunta que a torcida do Sampaio tem que fazer…"

  • PORTO MOTENSE

    Virou cabo eleitoral Zeca? Sempre pensei que você não fizesse esse tipo de trabalho. Mas nesse post pede votos de maneira declarada ao presidente colorido. Estou surpreso

    • Zeca Soares

      Não vejo nenhum crime na relação política e futebol. O texto do jornalista Marco D’Eça mostra como funciona essa relaçào e a influência que a política exerce em todas as áreas. Não se preocupe que nào voto no Sérgio Frota nào, mas reconheço o trabalho dele no Sampaio. Negar isso é ser cedo.

  • Jehan Saraiva

    Sr Marco AurelioIsso é um pedido de voto?

  • DIONEZIO

    A torcida do Sampaio parece que anda desmotivada, não aparece no Estadio, e nem nas redes Sociais, e isso é ruim,para a equipe, ainda tem condição de escapar.

  • Jefferson

    A pergunta certa é… Quem era SF antes do Sampaio Correa? Quanto foi vendido a o terreno da sede??? Qual o Balanço Patrimonial do Sampai?? O resto é afago de blogs patrocinado$$$$

    • Zeca Soares

      Essa é a realidade torcida de futebol aqui nào vai a estádio e não elege ninguém. Só vai a festa de graça e quando o time já ganhou. Assim é fácil torcer.