JEMs iniciam competições da categoria infanto

Concentração, disciplina e últimos ajustes nos treinos antes das partidas. Com as delegações já acomodadas nos alojamentos, tiveram início hoje (20) as competições dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2018 categoria infanto.  Ao todo, 13 modalidades serão disputadas no masculino e feminino até o dia 27 de agosto.

Nesta segunda-feira (20) já houve rodadas de oito modalidades: badminton, ciclismo, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez e vôlei de praia. Entre os dias 23 e 27 serão disputadas as modalidades coletivas: basquetebol, futsal, handebol e voleibol. Até o dia 23 serão realizados congressos técnicos de cada modalidade.

Confiantes, ansiosos e pouco nervosos, os estudantes partem com grande expectativa para conquistarem lugar ao pódio. A estudante do Colégio Educallis, Giovana Almeida, pode se tornar tetracampeã no xadrez nesta edição dos JEMs. “Eu tenho aproveitado para treinar também com as pessoas que conheço e com quem joga há bastante tempo. É bacana porque dá para aproveitar bastante”, contou a estudante.

Para a estudante Mariana Luciene de Arari que disputa em natação, a responsabilidade de estar nos Jogos é grande. “É muito difícil porque a gente representa não só a nós, mas a escola com um todo, que a nossa segunda família”, declarou.

Realizados pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), as modalidades serão disputadas em diversas praças esportivas de São Luís até o dia 27 de agosto.

Foto: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "JEMs iniciam competições da categoria infanto"