Candidatos iniciam a campanha eleitoral

Começa hoje (16), o período de campanha política dos candidatos a presidente da República, governador, senador e deputados federal e estadual.

Os candidatos já podem realizar comícios, carreatas, distribuir material gráfico, fazr propaganda na internet (desde que não paga).

O horário eleitoral no rádio e na televisão começa apenas no dia 31 de agosto e vai até 4 de outubro que é a data limite para a realização de debates no rádio e na televisão quando termina a propaganda política feita através de comícios.

Os candidatos terão até o dia 6 de outubro para a distribuição de material gráfico e promoção de caminhadas, carretas, passeatas ou carros de som.

O primeiro turno da eleição acontece no dia 7 de outubro. Se houver o segundo turno este acontecerá no dia 28 de outubro.

No Maranhão são seis candidatos ao governo: Flávio Dino (PCdoB), Roseana Sarney (MDB), Roberto Rocha (PSDB), Maura Jorge (PSL), Odívio Netto (PSOL) e Ramon Zapata (PSTU).

Para o senado são onze candidatos: Edison Lobão (MDB), Sarney Fiho (PV), Alexandre Almeida (PSDB), Zé Reinaldo (PSB), Eliziane Gama (PPS), Weverton Rocha (PDT), Samuel Campelo (PSOL), Iêgo Bruno (PCB), Preta Lu (PSTU), Saulo Pinto (PSOL) e Saulo Arcangelli (PSTU).

Foto: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Candidatos iniciam a campanha eleitoral"