Edivaldo amplia academias ao ar livre em São Luís

Moradores de mais um bairro da capital são beneficiados com a instalação de academias ao ar livre executada pela Prefeitura de São Luís. Somente este ano já foram instaladas mais de dez academias beneficiando moradores de diferentes regiões da cidade. A Praça Vereador Raimundo Silva, também conhecida como Praça da Cohama, é um dos espaços públicos da capital que recebe da gestão do prefeito Edivaldo melhorias em sua infraestrutura de lazer e estímulo a práticas de atividades físicas. O espaço ganhou equipamentos novos de academia ao ar livre e revitalização do aspecto paisagístico em todo o logradouro. A ação visa à requalificação de espaços públicos da cidade, deixando-os mais bonitos e aprazíveis para a população.

“A gestão do prefeito Edivaldo tem executado ações de reestruturação de espaços urbanos para que a população desfrute de áreas públicas mais apropriadas ao lazer, à convivência social e à práticas de atividades físicas, para que possa ter em seu próprio bairro uma vida mais saudável. Por isso temos buscado contemplar todas as áreas da cidade com estes equipamentos públicos, de forma a atender crianças, jovens e idosos “, observou o titular da Semurh, Mádison Leonardo.

O objetivo das academias instaladas pela Prefeitura, por meio das secretaria de Urbanismo e Habitação e de Desporto e Lazer, é contribuir para a promoção da saúde da população, a partir da implantação de polos com infraestrutura adequada a diversas atividades físicas fundamentais para a melhoria da qualidade de vida da população e prevenção de doenças como obesidade, diabetes, hipertensão, ocorrências de colesterol alto, além de problemas osteoarticulares, entre outras.

Relegadas ao abandono por décadas mais de 30 praças de São Luís foram completamente reformadas e equipadas pela Prefeitura de São Luís e, hoje, se transformaram em espaços de lazer e de convivência social frequentados por famílias inteiras, crianças, jovens e idosos, em diversos bairros da cidade. Considerado um gargalo da política pública voltada à infraestrutura de lazer e entretenimento dos moradores, a revitalização desses espaços é uma das prioridades de gestão do prefeito Edivaldo.

Nesses locais, as melhorias permitiram o retorno da prática de atividades físicas e esportivas, ações culturais e de lazer, disponibilizando incrementos nunca antes ofertados, como por exemplo, as academias de saúde ao ar livre, parquinhos infantis, quadras esportivas e iluminação adequada às atividades noturnas.

Foto: Maurício Alexandre

6 comentários para "Edivaldo amplia academias ao ar livre em São Luís"

  • Francisco Costa

    é louvável! mas não adianta instalar as Academias ao Ar Livre sem os Profissionais de Educação Física para orientar os usuários.
    Preito Edivaldo vamos ver essa situação com carinho. A Semdel do PCdoB não faz nada pelo esporte e lazer podia pelo menos colocar os funcionários fantasmas que são muitos para trabalhar nesses ponto onde tem academiaao as livre.

  • denise

    Parabens pela atitude, muitas pessoas vão poder praticar seus exercicios

  • Bruna

    Que ótimo, revitaliza nossas praças e tbm ganhamos saúde e qualidade de vida

  • MAURICIO

    Muito bom para as pessoas da região,ma ótima ação realizada.

  • Ana

    Acho bem legal e válido esse investimento em espaços como praças, onde podemos aproveitar o lazer próximo de casa e ainda com essas academias ao ar livre, fica ainda melhor

  • Fabiana moraes

    Boa tarde prefeito,gostaria de saber se é possível colocar uma academia ao ar livre em meu bairro aqui temos áreas que comporta um delas é beneficiária muita gente pois moramos na zona rural e se torna bem difícil irmos a uma academia no centro de São Luís;moro no bairro de itapera entrada de quebra pote e ficaria muito agradecida se o prefeito nos beneficia-se com uma em nosso bairro