Sampaio sai na frente na decisão da LBF

Disputado do começo ao fim, não faltou emoção no primeiro jogo das Finais da LBF. Era o duelo das melhores defesas do campeonato, o que justifica o baixo placar. No final, melhor para a equipe que lidera o quesito defensivo. O Sampaio Basquete derrotou o Vera Cruz Campinas fora de casa, por 56 a 55, no ginásio da Ponte Preta, no interior paulista.

A equipe do Maranhão saiu na frente na série melhor de cinco e ainda quebrou a invencibilidade das campineiras na competição, que já durava 20 jogos. Dividindo a pontuação máxima do Sampaio, Briahanna Jackson e Tati Pacheco anotaram 16 pontos cada (a norte-americana ainda teve 8 assistências).

No entanto, Ariadna, do Vera Cruz Campinas, foi a cestinha da partida, com 19 pontos. Meli Gretter teve 12 pontos e (7 bolas roubadas) e Jeanne outros 11 (com três bolas de fora).

As equipes voltam ao ginásio da Ponte para o segundo jogo das Finais, nesta terça-feira (22), às 19 horas.

Finais

Jogo 2 – 22/5 (terça-feira), 19H. Ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP)

Jogo 3 – 27/5 (domingo), 15H. Ginásio Castelinho, em São Luís (MA)

Jogo 4 – 29/5 (terça-feira), 19H. Ginásio Castelinho, em São Luís (MA)

Jogo 5 – 3/6 (domingo), 15H. Ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP)

Foto: Fábio Leoni

Uma resposta para "Sampaio sai na frente na decisão da LBF"

  • jose carlos silva

    Zeca , o Sampaio está de parabéns! Mas vou te contar um segredo pela internet: eu queria mesmo era que o Sampaio perdesse ou no basquete ou no futebol, pois aguentar esses malas bolivianos depois desse fim de semana, é barra. Excelente semana para vc.