Edivaldo avança na modernização de escolas

Mais recursos tecnológicos e pedagógicos, maior dinamismo ao processo ensino-aprendizagem, aulas mais qualificadas e agilidade às demandas administrativas são alguns dos aspectos positivos destacados por educadores e servidores beneficiados pelos novos equipamentos de informática entregues pelo prefeito Edivaldo, na semana passada, às escolas da rede municipal de ensino de São Luís. São 300 notebooks e 200 impressoras disponibilizados às unidades educacionais que já integram o cotidiano administrativo e pedagógico de dezenas de escolas, como parte do trabalho de reestruturação e modernização da educação municipal que vem sendo implementado pela Prefeitura de São Luís desde o início da gestão do prefeito Edivaldo.

Durante a entrega dos equipamentos, realizada no dia 7 deste mês, o prefeito destacou a ação como parte de um conjunto de investimentos para a modernização da gestão escolar e reestruturação da Educação. “Essa ação integra outros importantes investimentos, como a reforma de escolas, climatização das salas de aula, realização de concurso público e pagamento de piso salarial acima do nacional aos professores, ampliação da oferta de formação continuada aos educadores, entre outros. Oferecer educação de qualidade é, sem dúvida, uma das prioridades da nossa gestão” afirmou Edivaldo.

Os novos equipamentos contribuem como ferramenta pedagógica para a melhoria do ensino nas escolas municipais, além de também serem utilizados para gerar e processar informações do Sistema Municipal de Administração e Controle Escolar, nova plataforma on-line de gestão que moderniza, simplifica e facilita o trabalho administrativo.

O secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, reforça a ferramenta como um item facilitador do processo burocrático de gestão escolar, mas com a finalidade principal de que toda a modernização do sistema reflita positivamente no processo ensino-aprendizagem dos alunos. Ainda conforme o titular da Semed, os novos equipamentos e o sistema de gestão e controle escolar implantado contribuem para a melhoria do trabalho pedagógico como um todo. Afirma também que o sistema integra um dos cinco pilares do programa Educar Mais, o da Modernização da Gestão.

Para as mudanças na gestão escolar, todas as unidades da rede municipal estão recebendo cabeamento de fibra ótica e os equipamentos de informática. Nesta primeira etapa, 100 escolas receberam os equipamentos. Para o monitoramento do sistema, a Semed capacitou 471 pessoas, sendo 217 gestores e 254 servidores dos setores administrativos.

Foto: Maurício Alexandre

Seja o primeiro à comentar em "Edivaldo avança na modernização de escolas"