Edivaldo avaça na modernização da educação

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) entregou nesta segunda-feira (7) 300 notebooks e 200 impressoras para 100 escolas municipais.

A chegada dos equipamentos – entregues parte no gabinete do gestor e parte encaminhados diretamente para as escolas – ocorre como etapa da implantação do inovador Sistema Municipal de Administração e Controle Escolar, uma plataforma de acompanhamento e gerenciamento das escolas públicas.

Completando esse importante passo na modernização da educação de São Luís, as unidades escolares também estão recebendo cabeamento de fibra óptica necessário para o acesso à internet.

“Hoje demos mais um importante passo. Entregamos, há pouco, 300 notebooks e 200 impressoras a laser, como parte das ações de reestruturação da rede municipal de ensino. Nesta etapa, serão 100 escolas contempladas com os equipamentos que auxiliarão na informatização da gestão escolar trazendo benefícios não só na parte administrativa, mas principalmente na parte pedagógica. Esta ação é mais uma etapa do trabalho que estamos fazendo por meio do programa Educar Mais. Este avanço seguirá até o fim do nosso mandato”, afirmou Edivaldo.

Com a total reestruturação da rede de ensino, o pedetista vem consolidando em sua gestão um grande legado na área, com escolas reformadas, salas climatizadas, construção de novos espaços educacionais, realização de concurso público, pagamento de piso salarial acima do nacional aos professores, concessão de mais de 13 mil direitos estatutários e ampliação da oferta de formação continuada aos educadores.

Foto: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Edivaldo avaça na modernização da educação"