Feirinha é sucesso no Centro Histórico

Primeira edição da Feirinha São Luís atrai turistas e moradores ao Centro Histórico

O prefeito Edivaldo visitou, na manhã deste domingo (11), a Feirinha São Luís, em seu primeiro dia de funcionamento como a mais nova opção de compras de produtos locais e de entretenimento para moradores e turistas. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), e passa a funcionar todos os domingos, das 7h às 15h, na Praça Benedito Leite, Centro Histórico da capital.

“Estamos muito felizes em saber que a população abraçou a ideia da Feirinha, pois registramos em sua primeira edição sucesso absoluto em número de visitantes apreciando o espaço em todos os seus aspectos. A Feirinha São Luís é mais um ponto de lazer e compra de produtos regionais, onde os moradores podem vir com suas famílias aproveitar do espaço e os turistas encontrão no Centro Histórico da capital um local apropriado para conhecer e usufruir da nossa cultura, nossa culinária, artesanato, nossas artes de modo geral”, afirmou o prefeito.

Uma vasta programação cultural foi realizada na estreia da Feirinha São Luís, que traz em seu bojo uma proposta diferenciada que visa reunir eu um só espaço produtos agroecológicos cultivados por produtores familiares da Ilha; exposição e comercialização de artesanato, artes plásticas e literárias, gastronomia e atrações culturais diversas.

Prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o secretário Ivaldo Rodrigues na Feirinha São Luís

Os visitantes começaram a chegar na Feirinha logo no início da manhã, para apreciar o mais novo espaço, que já é uma realidade em outras capitais brasileiras, e que agora está sendo implantada pela primeira vez em São Luís, como mais uma política de gestão municipal visando ao estimulo do turismo local, à geração de renda e à valorização da cultura ludovicense em todos os seus aspectos.

“A Feirinha é a realização de um grande projeto que agrega diversos benefícios à cidade. Além de ofertamos um maravilhoso espaço para a compra de produtos locais e também de entretenimento, estamos resgatando a vida do Centro Histórico, revitalizando áreas pouco visitadas e atraindo mais turistas ao local. Com isso, agregamos ao serviço da Feirinha valores culturais importantes, por meio da exposição de produtos nativos, nossas tradições, costumes e nossas artes. Dessa forma, efetivamos com este projeto mais uma ação importante para a valorização de nossos produtores”, disse o secretário da Semapa, Ivaldo Rodrigues.

O projeto é idealizado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Semapa, em parceria com o Banco do Nordeste, o Governo do Estado, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação Comercial do Maranhão (ACM).

Fotos: Honório Moreira

5 comentários para "Feirinha é sucesso no Centro Histórico"

  • Euclicio

    FOi uma excelente programação no domingo. A prefeitura está de parabéns.

  • Luis

    Parabens, ficou muito legal.

  • Larissa

    fui la conferir. Adorei!

  • silva sampaio

    os baba continuam postando babaquice enquanto isso seu Edivaldo holanda os buracos do planalto pingão ainda estão lá vai lá visitar ou manda seu secretario Antonio Araujo

    • Zeca Soares

      Se você quer respeito, acho bom que respeite a todos. Você tem razão de reclamar do seu bairro, mas não tem o direito de agredir ninguém, muito menos gratuitamente a mim. Você pode não gostar, mas desconhecer que a ideia foi importante é burrice. Além disso, poderia lhe agredir também e dizer que você só comenta babaquice, mas não vou fazer porque é um direito seu opinão, porém respeitando as pessoas.