Falta de vontade e a hora de reação no Moto

Setor defensivo do Moto levou gol em dez dos onze jogos disputados na temporada

O presidente do Moto, Célio Sérgio e o diretor de futebol, Waldemir Rosa prometem uma resposta rápida para que o clube não perca ainda mais tempo. Eliminado na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o time rubro-negro corre risco e pode até ficar fora das semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense.

Passados mais de dois meses, o elenco formado para a temporada não consegue convencer a ninguém. O clube já trocou de treinador, Ruy Scarpino que poderia ser o “problema” foi substituído por Marcelo Vilar que chegou e ainda não conseguiu mudar o quadro.

Está mais do que claro que o problema está no elenco. O Moto é um time frio, sem vibração, sem vontade, sem raça e elenco assim é fácil se prever o que vai acontecer. É um time que espera levar gol para reagir. É um amontoado de jogadores descompromissados.

O time tem equipamento até para estudar o rendimento dos jogadores, mas futebol que é bom até agora nada, nem mesmo vontade de vencer.

O s etor defensivo do Moto levou gol em dez dos onze jogos disputados na temporada. O lateral Tote não é nem de longe aquele que vimos jogar no Sampaio. Acredito que pode render muito mais. Os zagueiros Ozéia e Wanderson andam muito mal. Chico Bala é aquilo que conhecemos e não podemos esperar muito.

Curuca está irreconhecível e parece ter perdido a vontade de jogar. Diego Teles e Esdra também não se firmaram. Eduardo não consegue evoluir e nem de longe repete o que vimos na Série C pelo Atlético-AC. Valdanes parece que se conformou em completar o elenco.

E Válber? Ah, sim, Válber quer mesmo jogar no Moto? Ou está aqui apenas enquanto aparece algo melhor. E finalizo com Vinícius Paquetá que não passa de um fominha.

O Moto trouxe um atacante (Leandro) que nem jogou e pelo visto deve ser dispensado. Júnior Juazeiro entrou em campo ontem, mas não vi nada. O clube trouxe o lateral Lorran que jogou no Vasco e na Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20, mas que fica no banco olhando as besteiras de Chico Bala.

Enfim, os que vieram, apesar de conhecidos e rodados, na sua maioria parece que estão aqui a passeio e não para jogar futebol.

Do time de ontem, destaco apenas o goleiro Ruan, o volante Felipe Dias e Toni Galego.

Nem de longe esse time tem cara de uma equipe de Série C. Que os dirigentes reajam logo enquanto ainda tem tempo. Que Célio e Dadá não se contaminem com a falta de voltade dos jogadores, pois se isso acontecer o Moto estará perdido…

Foto: Biné Morais/ O Estado

11 comentários para "Falta de vontade e a hora de reação no Moto"

  • Jorge Franco

    Pelo comentário narrado acima tanto o cai cai e o SAMPAIO devem fazer quem o saudoso Fonteque fala pegar estes jogadores que estão no elenco encher o caminhão e despejar depois de Bacabeira e quando fizer isso encher outro caminhão e trazer e ve se salva pelos menos uns cinco. Este elenco do SAMPAIO fazendo um alto analise só se salva mais ou menos o goleiro o Hiltinho que o resto a bando de perna de pau este jogador que o SAMPAIO contratou do cai cai este Henrique parece um barata tonta não faz nada fica totalmente perdido no campo.

    • Zeca Soares

      Você pode trocar o nome do time e os nomes dos jogadores e ter certeza de que a situação é rigorosamente a mesma do Sampaio.

  • Leoncio da Olimpica

    OBRIGADO TETY

  • Falando a verdade

    Se juntar os dois elencos, Sampaio e Moto, não dá um time de verdade. Só perna de pau, e descompromissados.

    • Zeca Soares

      Principalmente descompromissados.

  • Falando a verdade

    E olha que o Roborto Fernandes, ao comentar o jogo ontem, em seu final, falor em recuperar os “cascos”, isso mesmo “cascos” querendo dizer cacos. Mas sem querer acho que ele até acrtou.

  • Jeorge

    Reagir ? Eu duvido,o dinheiro já está no bolso,agora é só inventar uma desculpa e lá na frente vão falar que não tiveram dinheiro para contratar.

    • Zeca Soares

      Esse não é o perfil dos dirigentes do Moto.

  • dionezioTa ruim,mas ta bom

    Todos por Baixo
    Teve jogador que não quis jogar no cavalo de aço, porque não tinha calendário,preferiram Moto e Sampaio,agora com o fracasso de ambos, estamos todos todos no mesmo nível…..por baixo

  • dionezioTa ruim,mas ta bom

    Todos por Baixo
    Teve jogador que não quis jogar no cavalo de aço, porque não tinha calendário,preferiram Moto e Sampaio,agora com o fracasso de ambos, estamos todos todos no mesmo nível….

  • Willians Dourado

    O TREINADOR ASSUMIU TODO CULPA A FAVOR DOS JOGADORES. FEZ O QUE DEVIA PORQUE O TIME É A CARA DELE DE FICAR NA ÁREA TÉCNICA DE BRAÇOS CRUZADOS COM UMA DAS MÃOS NO QUEIXO.ELE NÃO VIBRA E NEM GESTICULA COM OS BRAÇOS. ELE NÃO VIBRA NEM QUANDO O MOTO FAZ O GOL. PARA ELE, PARECE QUE TÁ TUDO BOM, A MIL MARAVILHAS. O MOTO MERECE UM TREINADOR BRIGADOR E FALADOR QUE TENHA A GARRA DO MOTO DE QUERER VENCER AS PARTIDAS, COMO POR EXEMPLO, AQUELE DO ATLÉTICO DO ACRE, QUE, AQUI, FALOU QUE O MOTO É UM TIME DE CHUTÃO PARA FRENTE E DEPOIS TODA A IMPRENSA CONCORDOU. ELE É UM BOM NOME PARA O MOTO NA SÉRIE C. IA DAR UMA SACUDIDA NO MOTO. MARCELO VILAR, SE PERDER PARA O MARANHÃO SÁBADO, PODE ARRUMAR AS MALAS QUE VAI VOLTAR DOMINGO PARA O CEARÁ PORQUE A TORCIDA MOTO NÃO VAI ACEITAR MAIS UM TÉCNICO SEM VIBRAÇÃO COMANDANDO O TIME.