Procon vai notificar Sampaio e FMF

Por falta de ambulância, partida entre Sampaio e Ríver atrasa 45 minutos na Copa do Nordeste

O Procon vai notificar nesta segunda-feira (6), a Federação Maranhense de Futebol (FMF) e o Sampaio por conta do atraso no início da partida com o Ríver-PI, pela Copa do Nordeste.

Segundo o presidente do Procon, Duarte Júnior, FMF e Sampaio deverão apresentar todas a documentação que comprove a solicitação do serviço de ambulância dentro do tempo hábil.

“De acordo com o artigo 16, inciso IV, da Lei nº 10.671/2003 (Estatuto do Torcedor), é de responsabilidade da entidade realizadora da competição disponibilizar uma ambulância para cada 10 mil torcedores. Além do risco à vida, saúde e segurança dos consumidores, tal fato compromete a qualidade do evento e gera prejuízos a imagem do Estado do Maranhão perante os demais entes da federação. Após o recebimento da notificação, a organização terá 10 dias para apresentar defesa e as informações que entender necessárias”, destacou.

O presidente da FMF, Antônio Américo disse que a responsabilidade é conjunta de Sampaio e FMF, mas que o assunto não diz respeito ao Procon, mas sim ao STJD.

“A responsabilidade é do Sampaio e da Federação. Encaminhamos a solicitação com a relação dos jogos do fim de semana à empresa que presta o serviço e ela confundiu e só viu o jogo do maranhense. Eles não observaram a solicitação para o jogo do Sampaio. O Procon não tem competência sobre isso. Essa é uma medida técnica de competência do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Houve um atraso e haveria prejuízo se a partida não tivesse acontecido. Houve um atraso e esse atraso é de competência do STJD que aplicará as penalidades”, disse Antônio Américo.

O Sampaio se manifestou e disse que não tem responsabilidade direta sobre o ocorrido, mesmo assim adotará providências para que o fato não se repita mais.

“Existe um contrato da Federação, existe um contrato para prestação desse serviço com a empresa que se equivocou com o horário. A Federação sabe o horário e encaminhou a solicitação à empresa. Eu não posso responder pelos erros dos outros, tenho que responder pelos meus erros. Eu estou entrando com um ofício para que tudo seja responsabilidade do Sampaio que é quem paga a conta no final de tudo. Isso é o mínimo que o Sampaio precisa fazer, pois representa respeito ao torcedor e o cumprimento com o contrato com a televisão. Isso foi muito ruim para a imagem em geral do clube, do futebol maranhense”, disse Sérgio Frota.

O fato deverá ser relatado na súmula pelo árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo (RN), mas ainda não foi disponibilizada a súmula no site da CBF.

6 comentários para "Procon vai notificar Sampaio e FMF"

  • Jeffersson

    Esse “garoto midia” so vive pendurando melancia no pescoço para aparecer por que vocês do meios de comunicação dão carta para ele. Por que ele não notificou a CAEMA pelo engarrafamento gigantesco na região da Forquilha na segunda passada com mais de 04 horas de duração, ocasionado por um vazamento que acontecia na tubulação desde o sabado????
    Esse cara é só lorota

  • Chacal

    cbf tem que retirar pontos do sampaio.

  • Falando a verdade

    A coisa tá feia para o Sampaio Corrêa. A verdade é que o clube está ficando sem comando. Há uma ditadura clara que impede, inclusive, se fazer qualquer crítica no clube

  • Alfredo

    Impressionante como esse PLAYBOYZINHO IMPORTADO duarte junior, GOSTA DE APARECER qualquer pessoa sabe que O OCORRIDO não se enquadra na esfera do procon, esse cara gosta é de APARECER TODOS SABEM QUE ELE, ESTA EM CAMPANHA PARA CARGO ELETIVOS EM 2018,NÃ PASSA DE ZÉ NIMGUEM INCOMPETENTE UM PAPAGAIO DE PIRATA, QUERENDO SURFAR NO ERRO DA FEDERAÇÃO E DO FUTEBOL

  • Marcos

    Sou do tempo que um time de futebol tinha torcedores. Pelo visto hoje tem consumidores.

  • Consumidor desprotegido

    Gostaria de contatar uma acão efetiva junto a Colegio Batista e Positivo, que condicionam a compra de todas as apostilas, porém a entrega e parcial.