O que fazer com o Nhozinho Santos?

Estádio Nhozinho Santos está sendo entregue pela Prefeitura de São Luís aos desportistas

O estádio Nhozinho Santos será entregue na próxima segunda-feira (6), às 16h para o futebol pelo secretário Júlio França, mas os questionamentos continuam.

Após um bom tempo fechado, a Prefeitura de São Luís não teve recursos para trocar o gramado de jogo. No restante do estádio, além da pintura, algumas melhorias foram feitas, mas o principal que é o gramado continua necessitando de melhorias que continuam sendo feitas porém não serão definitivas.

Como o esporte não é visto como prioridade nas gestões, o orçamento nunca vai contemplar recursos que garantam melhorias de fato no estádio.

O secretário Júlio França garante que os recursos que viriam por Meio do Ministério dos Esportes foram bloqueados por conta do impeachment de Dilma Rousseff e da posse de Michel Temmer, mas acredita que agora o dinheiro vem.

Segundo ele, dinheiro suficiente para o gramado e troca de alambrado, dentre outras melhorias. Mas e até o dinheiro chegar o que fazer?

A Semdel vai continuar tentando melhorar o gramado, mas defendo que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior reúna os dirigentes de Moto, Sampaio e Maranhão e se comprometa em entregar o estádio totalmente reformado, até porque as Séries C e D só vão começar em maio. Mas é preciso que a Prefeitura faça agora a modernização que o estádio necessita.

Solução, ao que parece ninguém tem. Dinheiro, a Prefeitura também diz que não tem.

O que se tem é um problema chamado Nhozinho Santos e que as pessoas que podem resolver precisam olhar a importância histórica e a contribuição que esse estádio ainda pode dar ao futebol.

8 comentários para "O que fazer com o Nhozinho Santos?"

  • Rafael Serra

    Zeca, vi hoje no facebook uma postagem do ex presidente do Moto, Hans Nina, sugerindo que criar um conselho entre os clubes fmf e semdel pra gestao do estadio. Dá uma olhada.

    • Zeca Soares

      Conselho??? Mas o Hans defendia que o Moto administrasse o estádio Nhozinho Santos.

  • Carlos

    O estádio já poderá ser utilizado?

  • Pedro

    A questão é que era um problema crônico, pois durante anos esse estádio foi abandonado, mas finalmente apareceu um Prefeito que teve coragem para reformar, apesar de todas adversidades e problemas… Mas eu acredito que deveria ser dado a um consórcio dos clubes Ludovicenses ou de empresas interessadas, pois eles terão mais condições de angariar recursos para manutenção e reformas futuras do Estádio.

  • Brayner Rosa da Silva

    A troca do gramado da Arena Palmeiras, começou em dezembro e foi concluida com menos de 1 mês e com custo de 200 mil reais… será que a prefeitura esta tão quebrada que não tem esse dinheiro?

  • Nonato Lopes

    Meu caro Zeca Soares, Eu acredito que o melhor para a Prefeitura de São Luís e para a Semdel que nunca tem dinheiro é arrendar o Estadio Nhozinho Santos para a RedBull para virá uma Arena de Motocross Indoor, aí sim esse Estadio ia funcionar a nível Internacional, a Primeira Arena Indoor de Motocross RedBull. Olha que Sensacional!!! Porque vou te falar o que a Semdel pagar para manter esse Elefante é muito dinheiro! Julio França tu já vai sair mesmo então faz pelo menos isso, ou então PEDE LOGO PARA SAIR! O Amim que vai ficar com essa boquinha dos jogos hehehehe

  • CABETO

    rapaz manda esse reporter que está substituindo don carecone de parar de defender a prefeitura ta ficando feio disse que o estadio não estava fechado 2 anos mentindo so pra ficar puxando saco desse prefeito pela amor de deus muda esse jornalismo zecão da mirante abre o olho tem que falar a verdade

    • Zeca Soares

      Impressionante como você sabe da Mirante e só ouve a Mirante.