Um grande gesto de um grande clube

NacionalGesto

Maior do que qualquer conquista que já possa ter alcançado até hoje, o Atlético Nacional de Medelin teve um gesto que certamente entrou para a história do futebol, nesta data em que a tragédia com a equipe da Chapecoense choca o mundo.

Diria que foi um gesto de humanidade, gesto que somente os grandes campeões e grandes vencedores no esporte podem fazer, sem se preocupar apenas com mais um troféu nas galerias e um bom dinheiro de premiação no caixa do clube.

Foi um gesto de um clube que primeiramente acredita no valor das pessoas; uma demonstração de que o futebol é apenas um jogo e que as pessoas valem muito mais e que transforma o Atlético Nacional de Medelin numa equipe ainda maior.

O time colombiano publicou um comunicado enviado à Conmebol no qual pede que a Chapecoense seja declarada campeã Sul Americana, numa homenagem às vítimas do acidente.

“Luego de estar muy preocupados por la parte humana pensamos en el aspecto competitivo y queremos publicar este comunicado en donde Atlético Nacional invita a Conmebol a que el título de la Copa Sudamericana le sea entregado a la Associacao Chapecoense de Futebol como laurel honorífico a su gran pérdida y en homenaje póstumo a las víctimas del fatal accidente que enluta nuestro deporte. De nuestra parte, y para siempre, Chapecoense Campeón de la Copa Sudamericana 2016”, publicou em seu site.

O gesto do Atlético Nacional de Medelin é um gesto nobre e que sem dúvida ficará marcado no futebol mundial.

3 comentários para "Um grande gesto de um grande clube"

  • antonio carlos

    concordo com essa decisão, um pensar certeiro, essa é a misericórdia de Deus, uma fatalidade,uma tragedia de vida e morte,devemos ser humano, pensar e pensar no outro….valeu…..