Fórum debate Segurança Alimentar

Segurança Alimentar será debatida em fórum realizado pela Prefeitura de São Luís
Segurança Alimentar será debatida em fórum da Prefeitura de São Luís na próxima semana

A alimentação adequada e regular contribui para a saúde e garante dignidade ao ser humano. Cabe às gestões a execução de políticas públicas que promovam o acesso ao alimento seguro a quem mais precisa. Este é o foco dos debates do IV Fórum Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de São Luís, que vai discutir o tema “Gestão municipal: a importância da Segurança Alimentar e Nutricional”.

O evento tem como objetivo debater a política, os progtamas desenvolvidos e os resultados destas ações na capital. O fórum é uma iniciativa da Prefeitura de São Luís e será realizado dia 28 deste mês, na sede da Fiema (Cohama).

Coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), com apoio do Sesi, o evento conta na programação com palestras, oficinas, mini cursos e a participação de representantes dos movimentos sociais e da produção rural. Na ocasião, será feita homenagem às mulheres agricultoras integrantes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Equipes do Sesi apresentam painel sobre o tema.

“A proposta é discutir os rumos da Segurança Alimentar na gestão pública, propor medidas para potencializar os programas e identificar meios para o maior acesso da população ao alimento seguro”, explica a titular da Semsa e nutricionista, Fatima Ribeiro.

Alimentos
As inscrições podem ser feitas até dia 24 deste mês. Mais informações pelo 3212-8350.

O fórum vai reunir poder público, sociedade civil e beneficiários dos projetos para colocar em debate as ações municipais no setor. O momento é de grande importância para a troca de experiência e o debate de ideias possibilitados pelo evento.

Interessados já podem realizar inscrição para participar do Fórum Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de São Luís. Basta solicitar a ficha de inscrição pelo email: forum2016.semsa@gmail.com, podendo ser impressa e após o preenchimento, entregue na sede da Semsa, à Rua Celso Magalhães, Centro (próximo à Delegacia de Homicídios); ou entregue também via email. As inscrições podem ser feitas até dia 24 deste mês. Os participantes receberão certificado ao final do evento. Mais informações pelo 3212-8350.

Foto: Maurício Alexandre

Seja o primeiro à comentar em "Fórum debate Segurança Alimentar"