Reconhecimento três anos depois

Liberdadeparceria
Joaquim Haickel e Raimundo Penha iniciaram projeto da reforma da quadra da Liberdade

Um reconhecimento é necessário ser feito até para que todos lembrem do belo exemplo dado por dois gestores no dia 5 de março de 2013. Naquela ocasião, quando interesses políticos prevaleciam diante dos interesses da cidade, os secretários de esporte Raimundo Penha (Município) e Joaquim Haickel (Governo) se reuniram e mostraram que era possível um trabalho em conjunto por São Luís.

Passados três anos, eis que esta semana, resultado daquela reunião, a quadra de esportes da Liberdade foi entregue totalmente recuperada à comunidade. Executada pelo governo do estado, contou com a parceria da Prefeitura de São Luís. Também apoiam a iniciativa o Instituto Iziane Castro, o Fórum de Desenvolvimento do Jaracati e a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) destacou o trabalho de Raimundo Penha e agradeceu ao ex-secretário Joaquim Haickel. A atleta Iziane Castro também não poupou elogios aos dois ex-gestores.

“A liberdade ganha uma quadra reformada que não perde em nada pra outras quadras em outros bairros. Ë mais um equipamento público pra uma comunidade muito carente de investimento e rica em talentos como a exemplo é Iziane Castro e Ana Paula, ambas jogadoras da seleção Brasileira. Vamos torcer para que esta quadra ajude a descobrir outras Ana Paula e outras Iziane”, destacou Penha.

Fica o registro que considero importante.

5 comentários para "Reconhecimento três anos depois"

  • Robson

    Muito bom que se recupere os espaços esportivos na capital maranhense, mas é preciso cuidado Zeca Soares porque senão logo estará tudo acabado novamente você não acha?

    • Zeca Soares

      Sem dúvida alguma, mas é necessário que a população fiscalize e conserve.

  • Bia

    Adorei! estive lá, sou moradora do bairro e posso afirmar que é muita felicidade ter essa quadra em nosso bairro.

  • Paulo Neto

    Quer dizer que o secretario de esportes Marcio Jardim apareceu na mídia todo sorridente, na entrega da quadra da Liberdade de gaiato? Esse projeto era da gestão de Joaquim Haickel e de Raimundo Penha?
    Ora me compre um bode bem papudo. Nesse governo só se inaugura obras do governo passado?
    Vamos trabalhar minha gente

  • Alves Nunes

    O secretario de esportes Marcio “MALA” Jardim apareceu para que mesmo? O projeto foi da gestão de Joaquim Haickel e de Raimundo Penha, os dois melhores Secretario de Esporte e Lazer que o Estado e Municipio já teve.
    Agora esse Júlio “MALA” FRança e Marcio “MALA” Jardim ainda não fizeram nada pelo Esporte e Lazer só querem aparece na foto! Pedem para SAIR seus MALAS…
    Vamos trabalhar minha gente