5 comentários para "E se os bandidos se unirem para tomar o estado?"

  • Pedro Henrique

    Excelente análise do juiz Jorge Moreno, parabéns pela lucidez.

  • lopes

    Hoje o cunha é chamado de bandido reiteradas vezes. A Dilma, é desde a ditadura e continua roubando o País ayté hj.

  • Raimundo Dominici

    Guardadas as devidas proporções, esse é o tema de um filme de 1979 chamado WARRIORS, traduzido no Brasil pra Os Selvagens da Noite, quando o líder de uma gangue de rua percebe a imensa superioridade numérica deles em detrimento da polícia local e propõe uma união entre todas as gangues pra dominar a cidade.

    No filme, as rivalidades entre as gangues não deixam com que elas se unam, apesar de claramente demonstrado o benefício.

    No aspecto político/eleitoral aqui no Brasil parece que as rivalidades são mais facilmente superadas e já existem pequenas uniões e até mega uniões entre os “gangsters” da política nacional.

    É preciso que as instituições façam sua parte e o judiciário tem sim uma enorme parcela de culpa, tem razão o Dr. Jorge Moreno, mas, é preciso ir além disso e não podemos simplesmente depositar toda a culpa no único dos poderes que não passa pelo crivo eleitoral ou num legislativo formado a partir de processos viciados, é preciso que o povo também faça a sua parte, mas isso já é outra história e foge do tema aqui proposto pelo autor.

    Parabéns pela análise Dr. Jorge, parabéns por ampliar o espaço dos articulistas no blog, Zeca.

    • Zeca Soares

      Obrigado, Raimundo Dominici sempro publico artigos do juiz Jorge Moreno.

  • Washington

    Também concordo com essa análise. É o que todo povo brasileiro sonha… Certíssimo!