A vez dos vices…

marciojerryAté as convenções eleitorais, marcadas para o período de 20 de julho a 5 de agosto, os candidatos a prefeito de São Luís estarão às voltas com a formação de suas chapas para a eleição de outubro. E a escolha do vice tem importância fundamental nesta montagem.

O prefeito Edivaldo Júnior (PDT), por exemplo, tem a garantia de que o PCdoB, partido do governador Flávio Dino, indicará seu companheiro de chapa. Os comunistas deixam claro que o preferido é o secretário Márcio Jerry, mas o próprio resiste à ideia, o que abre espaço para outros membros da legenda, como o ex-secretário Batista Matos, que agrada também ao PDT. Mas outro partido pode indicar o vice, inclusive o próprio PDT, que tem no secretário de Urbanismo, Diogo Lima, uma das opções.

Principal adversária de Edivaldo, a deputada Eliziane Gama (PPS) sonha com outros candidatos em sua chapa. Ela já flertou com Rose Sales (PMB), Fábio Câmara (PMDB), Neto Evangelista (PSDB) e Wellington do Curso (PP). E pode ter, inclusive, o suplente de senador Pinto Itamaraty (PSDB) em sua chapa.

Bira do Pindaré (PSB) é, entre os candidatos, o que mais parece ter dificuldades para montar a chapa. Ele já não goza das garantias do próprio partido, e não vê opções no cenário interessadas em compor com ele. Uma possibilidade é o PT, o que traria ainda mais problemas para o parlamentar, haja vista a relação de confronto entre socialistas e petistas em âmbito nacional.

Os demais candidatos ainda discutem se entram ou não na disputa. E pode, inclusive, juntar-se entre si ou com outros. Mas isso só será definido entre julho e agosto.

Coluna Estado Maior/ O Estado

8 comentários para "A vez dos vices…"

  • Riba

    Márcio Jerry vice??????? KKKKKKK Vai afundar ainda mais a campanha de Holandinha para prefeito porque sinceramente um cara desses é melhor ter bem longe se ele quiser realmente ser reeleito prefeito de São Luís.

  • Marcos

    EU NÃO VOTO EM VICE, MAS TAMBÉM NÃO VOTO NUM PREFEITO QUE VAI TER MÁRCIO JERRY COMO VICE É MUITA CARA DE PAU DESSE CARA PENSAR EM SER VICE PREFEITO DE SÃO LUÍS.

  • Henrique

    Vale lembrar aos ludovicenses que esse tal de Márcio Jerry acabou com a vida política de Jomar Fernandes aqui em Imperatriz e imagine o que ele fará se for vice prefeito de uma cidade como São Luis. Fica o alerta enquanto é tempo se vocês quiserem votar já sabe que vão se arrepender lá na frente.

  • Marta

    MÁRCIO JERRY NÃO VAI SER VICE PORQUE ELIZIANE VAI SER A PREFEITA DE SÃO LUÍS.

  • Ana Lúcia

    Sinto nojo só ao olhar a foto desse homem. Aff!!!!!!!!!!!!!!

  • Marcelo

    Vamos ter calma gente que não está nada definido e como vocês viram o próprio Márcio Jerry diz não querer ser indicado a vice e essas opiniões, portanto estão muito precipitadas.

  • JOSÉ CORREA

    Concordo com você Francisco Gaglianone.

  • Rony

    Se rato jerry for vice de holandinha, a reeleição dele já era.o que pode salvar era colocar o Duarte jr. ja que ele é do PC do B agora.