Ônibus velhos são retirados das ruas

OnibusProcon

Uma operação conjunta realizada pela Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e Instituto de Meterologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA) vistoriou ônibus do sistema de transporte público na madrugada desta quinta-feira (7), em São Luís (MA).

Por meio da Operação Trânsito Seguro, ao menos oito veículos com mais de 20 anos de fabricação foram reprovados, lacrados e impedidos de circular nas ruas da cidade. As investigações da operação tiveram início ainda em 2015.

O Procon-MA aplicou mais de R$ 2 milhões em multas a 20 empresas de transporte público.

“Esperamos que as sanções sirvam de alerta para as empresas: ou melhoram o serviço atendendo às disposições da lei, ou sofrerão sanções cada vez mais rígidas. As empresas autuadas têm o dever de adquirir novos veículos, prezando pela qualidade e segurança do transporte público como serviço essencial”, declarou o presidente do Procon-MA, Duarte Júnior. Somente uma empresa não sofreu sanções.

Os veículos impedidos de sair foram substituídos por ônibus semiurbanos da MOB e SMTT. As operações, segundo o presidente do Procon-MA, segue o calendário e deve ter novas fiscalizações.

Leia mais

3 comentários para "Ônibus velhos são retirados das ruas"

  • Manoel

    ANTES TARDE DO QUE NUNCA POIS TEM MUITA SUCATA RODANDO POR AI.

  • José Reinaldo H C Rodrigues

    Concordo. Inclusive proibindo também ônibus e outros veiculos novos. Pelas vias intrafegáveis que temos, permissão somente para tratores, 4×4, quadriciclo, tanques de guerra, carros de boi, jeep, bandeirantes, hilux antiga, gurgel, motocross e outros foras de linha que não cause grandes prejuízos aos usuários.

  • JOSÉ CORREA

    Será que esses ônibus sairão mesmo de circulação? Pago pra ver.