Nhozinho Santos passará por reparos

NhozinhoSantoscorte

Foi necessário uma grita geral para que a Prefeitura de São Luís evitasse que o Estádio Nhozinho Santos ficasse completamente abandonado.

As imagens divulgadas pela TV Mirante e aqui no blog mostraram o gramado tomado pelo matagal. O assunto ganhou repercussão até na Câmara Municipal num pronunciamento da vereadora Bárbara Soeiro (PSC) que pediu o empenho do prefeito no sentido de recuperar o Nhozinho Santos e devolvê-lo à comunidade esportiva.

Foi o suficiente para o secretário Júlio França tomar um puxão de orelhas. No dia seguinte equipes do Impur já iniciaram o corte da grama numa demonstração de que não era possível continuar de braços cruzados.

No fim da tarde de hoje, conversei com o secretário de Governo Lula Fylho que garantiu que a decisão do prefeito é de reabrir o estádio após os reparos urgentes que precisam ser feitos.

“Estou com orçamento e vamos adequar tudo e resolver os problemas e colocar o estádio novamente apto para o futebol”, afirmou Lula.

Serão realizados agora serviços emergenciais para que o estádio possa ser reaberto, pois a reforma não tem sequer data para começar e vai depender da liberação dos recursos pelo Governo Federal.

Bem, era exatamente isso que os desportistas esperavam do prefeito Edivaldo Holanda Júnior que mesmo em tempos de crise e de dificuldade financeira vai fazer a sua parte e devolver o estádio aos clubes.

Que bom para o futebol…

Foto: Biné Morais/ O Estado

8 comentários para "Nhozinho Santos passará por reparos"

  • Adielson Botelho

    Até parece que vão fazer algo além de roçar o capim.

  • Zé claudio

    A situação do nhozinho santos, é o retrato de uma administração que não tem compromisso com o desporto. E um secretário de esportes que não tem competência p gerenciar o estádio. Os desportistas vão dar o trôco nas eleições.

  • Stênio

    Bacabal Esporte Clube está está voltando hein. O leão do mearim vai voltar a rugir!!

  • Porto Motense

    Alguma diferCença entre as atitudes do atual gestor municipal e seu antecessor? Nenhuma, ambos so trabalharam no fim do mandato com obras energenciais, feitas “na coxa” demonstrando total
    Descompromisso com a comunidados que os elegeu. Puramente interesse eleitoral…

  • Motenses da C.Operaria

    Esse Gramado ja era !!!!!!! So outro papai !!!!!!!!

  • Alves Nunes

    Não podia deixar de comentar.
    Esse Secretário da SEMDEL Julio MAlA França, DEVE PEDIR PARA SAIR! Esse foi a pior gestão que essa secretaria já teve. Esse Julio não sabe nada de Esporte, não sabe gerir Lazer e Esporte para comunidade Ludovicense tem que exonerar esse Secretario Prefeito Edivaldo Holanda Junior.

  • Carlos

    Eu acho que a prefeitura ou o estado nem deviam ter estádios, afinal, futebol é um evento PRIVADO, os clubes que se virem e construam estádios. Mania de querer que o estado (no sentido geral) sirva de tutor pra tudo, principalmente na hora dos gastos, nos lucros ninguém lembra (sonegam imposto direto).

    Claro que ter áreas voltadas ao esporte é importante no combate às drogas e à violência, mas eu não vejo um estádio de futebol com esse potencial, já quadras poliesportivas (sim, não deve-se beneficiar só um esporte), pistas de atletismo nos bairros, incentivo a entidades que ofereçam serviços de cunho social, isto sim é importante, mas construir e manter estádios de futebol? Sou contra.