Dilma nomeia Gastão Vieira no FNDE

GastaoVieiraA presidenta Dilma Rousseff (PT) nomeou o ex-ministro do Turismo e ex-deputado Federal, Gastão Vieira (PROS) para presidência do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

O Diário Oficial da União desta quarta-feira (6) publica o ato de nomeação de Gastão Vieira e exoneração de Antônio Idilvan de Lima Alencar.

Em seu perfil no Facebook, Gastão se disse surpreso com a nomeação. “Uma vida cheia de inesperados desafios. Acabo de ser nomeado Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, do Ministério da Educação. Orem por mim”, escreveu.

“Essa nomeação, mais que qualquer coisa, mostra que eu deixei um legado por onde passei. Sei que é um momento difícil, crítico para o país, mas eu acredito que só por meio da educação nós poderemos sair mais rapidamente dessa crise”, acrescentou.

O FNDE é o órgão é responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC).

Para alcançar a melhoria e garantir uma educação de qualidade a todos, em especial a educação básica da rede pública, o FNDE se tornou o maior parceiro dos 26 estados, dos 5.565 municípios e do Distrito Federal. O FNDE é o responsável pelos convênios na área de Educação.

Gastão foi secretário de Educação e Planejamento no Governo do Maranhão e integrou a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Foi candidato a senador em 2014, mas perdeu a eleição. É o presidente da Executiva Estadual do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) no Maranhão.

6 comentários para "Dilma nomeia Gastão Vieira no FNDE"

  • Pedro

    DILMA ROUSSEFF ARRUMOU UMA BOQUINHA COM UM EMPREGO PARA GASTÃO VIEIRA DEPOIS DA DERROTA NA ELEIÇÃO PARA ROBERTO ROCHA.

  • Fãbio

    Essa Dilma……

  • Sérgio

    Essa é a piada do dia sem dúvida alguma porque Vai durar poucos dias pois Dilma Rousseff está para sair do governo com o impeachment.

  • Francisco

    Finalmente uma boquinha!!! Tadinho dele…ele nem sabia, foi surpresa.

  • carlos sousa

    Esse ainda se diz surpreso !!!!!!! Se, eles( PT) estao comprando cargos em troca de votos… so muito oleo de peroba na cara!!!!!!!!!!!

    COMENTÁRIO MODERADO

  • Ribamar r

    Disse em entrevista que mais um desafio
    Na carreira
    Desafio mesmo e um pobre sobreviver com um salário mínimo