Homenagem a Hermílio e ao basquete

HonoratoeHemilio

A Câmara Municipal de São Luís, realizou, na segunda-feira (04), por solicitação do vereador Honorato Fernandes (PT), Sessão Solene em homenagem ao técnico de basquetebol e coordenador esportivo, Hermílio Nina. Na ocasião, o homenageado recebeu das mãos do autor da proposição, vereador Honorato Fernandes e do dirigente da sessão, vereador Armando Costa (PSDC) a placa de homenagem da Casa Legislativa.

Ocupando a mesa da solenidade, estiveram: o vereador Armando Costa, que dirigiu os trabalhos da sessão; o autor da proposição, vereador Honorato Fernandes, como 1º Secretário da Casa, além do homenageado, o técnico Hermílio Nina.

Abrindo a sessão solene, o vereador Honorato Fernandes fez a leitura do decreto regimental e do requerimento proposto que deu origem a homenagem. Dando sequência, Honorato, utilizando a tribuna da Casa, destacou a luta do homenageado para alavancar o cenário do esporte maranhense, após abdicar da carreira de bancário.

“Tive a oportunidade de conhecer a luta travada por Hermílio em prol do desenvolvimento do esporte maranhense ao longo da sua trajetória de vida. Um homem que abdicou da carreira de bancário para se dedicar ao esporte. Dedicação esta que se reverteu em ganhos para esporte maranhense, comprovado com inúmeros títulos. Esta é uma justa e fraterna homenagem, porque a gente acredita que são a partir de pequenos gestos do dia a dia que conseguimos construir grandes trajetórias”, afirmou Honorato.

Dando sequência a solenidade, o homenageado relatou como se deu a inserção dele no mundo do esporte e criticou também a carência de políticas voltadas para o setor, sobretudo nas cidades do interior do Estado.

“É importante ressaltar a importância da vivência esportiva no âmbito escolar, ambiente onde tive o primeiro contato com o mundo do esporte. Não por acaso, no momento que tive a oportunidade de optar por uma trajetória profissional, escolhi trilhar o caminho do esporte. Mas é preciso pontuar também as dificuldades que o Estado passa com relação ao esporte. Tive a oportunidade de conhecer o interior do Maranhão, onde percebi uma enorme carência de políticas voltadas para o setor. Muita coisa ainda precisa ser feita, pois muitas das competições, eventos e o até mesmo o conhecimento esportivo fica muito centrado na capital.  Os profissionais do interior do estado precisam de conhecimento para motivar e oportunizar crianças, jovens e idosos a cultivarem a prática esportiva”, finalizou Hermílio.

Foto: Divulgação/ Assessoria

2 comentários para "Homenagem a Hermílio e ao basquete"

  • Manoel

    Mais do que merecida esta homenagem.

  • Antônio Ferreira da Silva

    Justa homenagem, o esporte é o bálsamo de uma vida saudável, nossos políticos devem se voltar para o desenvolvimento dessa saudável prática