Festival reúne crianças no Circuito Maranhense

BeachSoccerBarreirinhas

Uma iniciativa para aproximar o beach soccer das crianças. É com este objetivo que a Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) promoverá durante toda esta edição do Circuito Maranhense de Beach Soccer, competição que conta com o patrocínio da TIM e o apoio do governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, festivais voltados para meninos e meninas em cada uma das 15 etapas por onde o torneio passará. A primeira cidade a receber o festival de beach soccer em 2016 foi justamente Barreirinhas.

A garotada aproveitou a oportunidade para entrar na quadra e se divertir. Com a bola nos pés, as crianças começaram a conhecer um pouco mais do beach soccer, um dos esportes mais praticados no Maranhão. Em Barreirinhas, o coordenador técnico da FMBS, Gilberto Nogueira, foi o responsável em desenvolver atividades lúdicas com as crianças.

Cerca de 50 crianças participaram dos festivais de beach soccer. “É responsabilidade nossa levar o beach soccer para as crianças. Significa muito para a FMBS poder proporcionar momentos de lazer para estes meninos e meninas. Gostaríamos de agradecer à TIM e ao governo do Estado por estar contribuindo com o desenvolvimento da modalidade no Estado”, declarou Gilberto Nogueira.

Enquanto as crianças brincam e se divertem, os adultos seguem na disputa pelo título da etapa de Barreirinhas do Circuito Maranhense de Beach Soccer.

As disputas da etapa de Barreirinhas prosseguem até este sábado (2 de abril). As partidas ocorrem a partir das 18h30 na arena montada na cidade. Apenas o campeão desta etapa se classificará para a fase final do Circuito Maranhense de Beach Soccer.

Além de Barreirinhas, as demais cidades-sede desta edição do Circuito Maranhense de Beach Soccer são: Raposa, Imperatriz, Timon, Mata Roma, São Mateus, Porto Franco, Codó, Caxias, Carutapera, Vitorino Freire, Morros, Santa Inês e Colinas.

Foto: Divulgação/ FMBS

Seja o primeiro à comentar em "Festival reúne crianças no Circuito Maranhense"