Situação da BR-135 é alvo de críticas

AndreaMuradAo se pronunciar na Tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (28) sobre o polêmico assassinato da bailarina Ana Duarte e cobrar também mais competência da Segurança Pública do MA quanto ao índice de mortes violentas no feriadão, a deputada Andrea Murad (PMDB) relembrou que o governo anterior conseguiu manter a conserva da BR através de um ofício ao DNIT objetivando a manutenção da estrada.

A deputada criticou o governador Flávio Dino (PCdoB) que, segundo ela, apenas um ano e meio após assumir o governo resolveu falar sobre a situação da BR-135, mas pressionado após a repercussão da morte da bailarina e das criticas que foi alvo nas redes sociais por parte de quem se arriscou ir até o interior do Maranhão neste feriadão.

“Todos os dias são várias mortes violentas, trágicas, como a de Ana Duarte. O governador já expressou que o problema era culpa do governo anterior. Um ano e meio depois o problema é de quem Flávio Dino? Coloca a culpa na buraqueira da estrada de Perizes, quando ele, com um simples ofício para o DNIT, conseguiria pedir a conserva do Estado para ele fazer a manutenção da estrada. E vem agora com essas mensagens através de Facebook e Twitter, não sabe o que faz, antes disse que vai na justiça pra ele resolver o problema e cobrar os gastos do Governo Federal, mas hoje já disse que vai entrar na justiça para garantir que o DNIT conclua a obra, não é mais ele, que não é obrigação dele cuidar de buracos. Ele tem obrigação de cuidar de tudo, sim. Ele foi eleito para isso, para cuidar de qualquer coisa que o Estado precise. Vamos parar de ladainha em rede social, parar de reclamar e tratar de trabalhar”, disse a deputada.

Ainda em crítica ao governador Flávio Dino sobre a sua falta de entendimento e cuidado com as demandas do Estado, a deputada cobrou proatividade do governador e menos intromissão nas demandas nacionais do país.

“Ele tem tanto prestígio com a Presidente Dilma, quem ele está defendendo com unhas e dentes, mas a obra parou justamente quando ele assumiu o Governo. Ele tem é que procurar resolver os problemas ao invés de ficar se metendo nessa questão do impeachment de Dilma. Porque é isso que ele gosta de fazer, ficar pagando imprensa nacional para ficar aparecendo, ele devia cuidar dos problemas aqui do Maranhão, do povo maranhense, das mortes que estão acontecendo”, disse.

Foto: Nestor Bezerra

Seja o primeiro à comentar em "Situação da BR-135 é alvo de críticas"