Moto é campeão do primeiro turno

MotoTorcida

O Moto é campeão do primeiro turno do Campeonato Maranhense. O time rubro-negro que já havia vencido a primeira partida por 2 a 0, no último domingo e hoje empatou por 1 a 1 e além de conquistar o turno já está garantido na final do Estadual.

O MAC fez 1 a 0 com Gileard, aos 7 minutos numa cobrança de falta que a defesa do Moto vacilou. O gol do empate rubro-negro foi marcado por Marcos Paulo aos 45 minutos no segundo tempo.

O time rubro-negro terminou o turno com 7 vitórias, dois empate e uma derrota. O ataque marcou 21 gols e a defesa sofreu apenas 4 gols. Destaque mais uma ver para a torcida rubro-negra que assim como nos jogos anteriores compareceu hoje em grande número no Estádio Castelão.

Com a conquista do primeiro turno, além de garantir vaga na decisão do Estadual contra o campeão do segundo turno, o Moto assegurou vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil em 2017.

Além disso, o Moto se credenciou a brigar pela vaga no Campeonato Brasileiro Série D com o campeão do returno. Se o vencedor do 2º turno for o Sampaio, o Moto já estará classificado para o Brasileirão, mesmo que venha a perder o título de campeão estadual, pois o Tricolor já está garantido na Série B.

O Moto estreia no 2º turno na terça-feira (22), às 15h45, contra o Santa Quitéria, no Estádio Rodrigão, em Santa Quitéria.

Campanha do Moto

Moto 0 x 0 São José
Araioses 1 x 4 Moto
Moto 0 x 1 Sampaio
São José 0 x 5 Moto
Moto 3 x 0 Araioses
Sampaio 1 x 2 Moto
Cordino 0 x 1 Moto
Moto 3 x 0 Cordino
Maranhão 0 x 2 Moto
Moto 1 x 1 Maranhão

Foto: Biaman Prado/ O Estado

18 comentários para "Moto é campeão do primeiro turno"

  • Bruno Almeida

    Zeca, você tem acesso ao número de torcedores que compareceram ao estádio nesta quinta-feira? Agradeceria se conseguisse me passar essa informação!!

    • ACR MOTENSE

      Tinha mais gente que domingo, com certeza, apesar do temporal que caiu uma hora antes do início da partida. Daria mais gente com certeza.
      A FMF divulgou uma parcial marota de 5 mil, mas essa parcial é tão verdadeira quanto o sampalha na final do primeiro turno.

      • Cesar Bolivão Original verdadeiro

        Vai te lascar rapaz esse time das cores da gallinha de macumba bi rebaixado tem que largar o meu Sampaio de mão nós não estamos nem aí para Morto Club rapaz, temos que se preocupar é com o Vasco, Goiás, Criciúma, Paysandú, Náutico, e outros times da série B, vai cuidar do teu o esse time não coloca 10 mil no Castelão o Sampaio coloca sempre 20 mil e aparece 15 mil no borderô todos anos é assim ,procurem ganhar um título nacional e depois agente conversa !

  • Fellipe Reis

    Marcou 21 gols e não 20 como foi citado.

  • MARCOS VALENTINO

    PARABÉNS AO PAPÃO, PARABÉNS A TODOS NÓS, EU MIM INCLUO TAMBÉM, PORQUE SOU MOTENSE.
    AGORA TEMOS QUE BOTAR O PÉ NO CHÃO, O TIME GANHOU MAS AINDA TEM MUITA COISA PARA ARRUMAR.

  • nego,neguinho,negada

    depois de longo tempo na espera, parabens pelo 1 turno

    hahahahahahahaha

  • Mauro

    parabéns ao MOTO futebol nem sempre o melhor futebol vence, ganhou com o regulamento debaixo do braço mais apresentou um futebol pequeno e sujo no jogo de ontem digno de futebol Argentino um cai, cai danado, e parabéns ao torcedor que mesmo debaixo de chuva compareceu em bom numero ao castelão, mais a nota triste foram o desaparecimento das medalhas como sempre a desorganização da FMF tinha que vim a tona.

  • Neto B

    Parabéns ao Papão e à maior e melhor torcida do Maranhão, vamos agora buscar a série D com unhas e dentes. Vamos mostrar ao treinador das coloridas quem é o maior e melhor do MA.

    • ACR MOTENSE

      RSRSRSRS É ISSO MESMO!

      • Cesar Bolivão Original verdadeiro

        Vai te catar rapaz teu time vai buscar a série D e o Sampaio está na B então é muita diferença, vai te preocupar com o segundo turno mané !

        • Jehan Sousa

          Nos encontraremos na C ano que vem amigão!!

  • Raimundo Dominici

    A chuva prejudicou muito o espetáculo, o campo ficou horrível. Achei que o juizinho também tava afim de fazer graça, invertendo faltas e pelo menos uns quatro laterais que eram pro MOTO e ele inverteu, mas fora isso o jogo foi bom.

    Gostei da postura mais ofensiva do MOTO desde o início e dessa vez foi o papão que quase foi punido por perder tantos gols. O Tety tá nas graças da galera mas ele precisa realmente baixar um pouco a bola e ser um jogador mais coletivo, ele tem perdido muitas oportunidades, concluído mal, muitas vezes chuta a gol quando deveria passar a bola.

    Agora é manter a pegada, ajustar ainda mais o time e jogar sério o segundo turno também, ainda não chegamos no objetivo!

  • Robson

    O Moto Club de São Luís historicamente nunca foi uma equipe que valorizou a posse de bola.. A vocação histórica do Club sempre foi o ataque… E tai campeão com competência… Parabéns a essa torcida maravilhosa…

  • antonio carlos

    Zeca, lembra do meu comentário: O moto hoje é um time diferente, determinado, bem preparado fisicamente, o campo ontem tava horrivel,e o papão soube administrar o jogo, o moto não entrou na retranca, partiu para cima do maranhão e derrubou o chifre do bode, foi um jogão…porém o moto hoje é o melhor time desse estadual. ainda: tem quase os mesmos jogadores que foram humilhados no passado…parabéns Diretoria, parabéns jogadores profissionais que vão ficar na historia de club….A torcida faz a diferença e vai ao campo…é amor é paixão é moto campeão…..

  • boliviano chupador

    Eu e Cesar Bolivão original e verdadeiro pegador de pederastas estamos passadas e morrendo de raiva desse timeco de vcs!!
    Debocha na cara deles amiga e mostra que nosso Sampaio é melhor do Maranhão!

  • Carlos C.Operaria

    Bicho fico impresonado , prof Ruy deu uma aula neses tecnicos fracos ..aula de squema tatico e td mas. Nossa meta agora é ganhar o segundo turno e afundar Pet e ver a queda do chupanha….axo que ta tranquilo e favoravel como diz o Poeta Mc Bin Laden !!!!!parabens motenses nois somos fieies e nao essa modinha , como disse Artuzinho !!!!!!!!!

  • Neto B

    Esse time é aquele que tem mais de 20 vitórias sobre a bs (bolívia sofrida).