São Luís terá Canal da Cidadania

EdivaldoHolanda

O prefeito Edivaldo recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira (14), o ministro das Comunicações, André Figueiredo, para o ato solene no qual entregou ao ministro o projeto técnico de implantação do Canal da Cidadania em São Luís. A ação se constitui em um passo a mais no processo de outorga para a concessão do canal. Ao entregar o projeto técnico, São Luís torna-se a primeira capital brasileira a pleitear ao Ministério das Comunicações o serviço público de radiodifusão.

No ato, o prefeito Edivaldo analisou a vinda do ministério das Comunicações a São Luís como um avanço nas tratativas para o processo de outorga do Canal da Cidadania na capital. Edivaldo reiterou o compromisso de instituir o Canal da Cidadania e destacou o serviço como um importante instrumento democrático de informação e inclusão digital.

“Sem dúvida, o Canal da Cidadania será um espaço importantíssimo para aproximar ainda mais a Prefeitura da comunidade, priorizando programações sempre de cunho educativo, por meio das quais poderemos informar à população sobre as ações executadas pelo Poder Municipal, divulgar a cultura ludovicense e desenvolver campanhas educativas de saúde, meio ambiente e outras áreas”, disse o prefeito Edivaldo.

O Canal da Cidadania faz parte do conjunto de canais públicos autorizados pelo Ministério das Comunicações, explorados por entes da administração pública direta e indireta, em âmbito federal, estadual e municipal, e por entidades comunitárias, dentro do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre (SBTVD-T). Em São Luís, o Canal da Cidadania deverá operar no canal 13D.

Foto: A.Baêta

4 comentários para "São Luís terá Canal da Cidadania"

  • Ivan

    São Luís sendo pioneira, estão de parabéns. Isso será um marco para a comunicação pública.

  • Laís

    Como profissional de comunicação não posso deixar de parabenizar a gestão pela iniciativa, torço fortemente pela implantação desse canal.

  • Cassius

    O cidadao de Sao Luis agradece. Comunicacao é muito importante para o progresso.

  • Silvano

    Sem palavras para descrever a importância desse canal, meus parabéns a todos que estão se esforçando para implantá-lo.