Sousa Neto confirma prisão do soldado Leite

SousaNeto

Desde a quarta-feira (2), após um discurso duro e polêmico na reunião da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, surgiu a informação de que o Soldado Leite recebeu ‘voz de prisão’ pelas palavras proferidas

Já na Sessão Ordinária desta quinta-feira (3), o deputado Sousa Neto confirmou que o Soldado Leite recebeu de fato ‘voz de prisão’ pelo seu pronunciamento.

“Durante o discurso do Soldado Leite foi dada voz de prisão, porque estava reivindicando uma promessa que foi feita pelo então candidato a governador, que hoje é governador. Dada voz de prisão enquanto uma pessoa estava falando numa Comissão de Segurança, o soldado Leite que é destacado em Timon, que já foi transferido para Presidente Dutra como retaliação e hoje está sendo apresentado lá para ser preso porque fez uma reivindicação por melhorias, porque acreditou nesse governo da mentira”, afirmou Sousa Neto.

O deputado estadual Cabo Campos, presidente da Comissão de Segurança, também fez questão de relatar as inúmeras queixas contra o atual comando da Polícia Militar, ou seja, o Coronel Alves.

“Foi unânime essa queixa, foi em relação às perseguições que estão sendo feitas dentro da Polícia Militar do Maranhão. E eu falava que o comandante geral daquela Corporação, eu falava aqui nesta tribuna que está fazendo um desfavor ao governador Flávio Dino, um desfavor à Corporação e um desfavor a esses parlamentares que tentam intermediar entre a categoria e o governo do Estado. Parabéns, senhor comandante geral, o senhor conseguiu. O senhor conseguiu com que uma categoria ficasse totalmente insatisfeita com as suas condições”, disse Campos.

Na próxima quarta-feira (9), está prevista uma nova reunião da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa e a expectativa é que membros do Governo Flávio Dino, que foram convidados, participem da reunião.

Vale lembrar que os militares estipularam a data do dia 23 de dezembro para que o Governo Flávio Dino cumpra com o acordo celebrado ou a categoria entrará em greve.

Foto: Agência Assembleia

Leia mais

2 comentários para "Sousa Neto confirma prisão do soldado Leite"

  • Felipe

    Me diz uma coisa Zeca Soares esse não é o Governo do Diálogo e da Mudança??? Me responda se você puder por favor?

    • Zeca Soares

      Bom, o governo sempre fala que está aberto ao diálogo.