Nota de pesar pela morte de Nauro Machado

PoetaNauroMachado

A Prefeitura de São Luís lamenta o falecimento, na madrugada deste sábado (28), do poeta e escritor maranhense Nauro Machado, aos 80 anos de idade. Por essa perda irreparável, o prefeito Edivaldo decretou luto oficial de três dias.

Nauro Machado foi um dos principais expoentes da literatura maranhense, com 37 livros publicados e obra reconhecida pela Academia Brasileira de Letras (ABL). Especialmente São Luís fica órfã da sua genialidade literária.

Nesse momento de dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos, desejando a todos a paz e o cuidado de Deus.

Governo do Maranhão

“O Maranhão perdeu na madrugada deste sábado (28), em São Luís, o poeta e escritor Nauro Machado, um dos mais talentosos, fecundos e importantes de sua época.

Nauro Machado teve mais de 30 títulos publicados, com obras traduzidas para outros idiomas como alemão e francês. Exerceu com competência e honradez cargos públicos em órgãos estaduais como a Secretaria de Estado da Cultura e o Departamento Estadual de Trânsito.

Neste momento de dor, o Governo do Maranhão manifesta profundo pesar pela morte de Nauro Machado e solidariza-se com a família, amigos e admiradores, ao tempo em que reafirma a importância do legado deixado para a sociedade, especialmente a maranhense, com a imortalidade de suas obras e seu exemplo de vida”.

Roseana Sarney

“Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento de Nauro Machado, na manhã deste sábado. Consternada, solidarizo-me com Arlete, sua esposa, e com toda a família. O Brasil perde um dos seus maiores poetas; o Maranhão, um dos seus mais ilustres filhos. Nauro nos deixa um legado de elegância, coerência, amizade e inteligência privilegiada.”

Seja o primeiro à comentar em "Nota de pesar pela morte de Nauro Machado"