Prefeitura realiza Blitz Previdenciária

BlitzPrevidenciaria

A Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), iniciou, nesta quinta-feira (26), a Blitz Previdenciária, na ação “Preparando para a Aposentadoria” (PPA) do projeto “Ipam em Movimento”, na Secretaria Municipal de Administração (Semad). A atividade está dentro do Programa de Valorização do Servidor Público, determinado pelo prefeito Edivaldo, e será realizada em todas as secretarias e órgãos municipais para orientar o funcionário que está entrando na fase de aposentadoria.

Em sua primeira edição, a ação da Blitz foi aberta pelo presidente do Ipam, Raimundo Penha, e pela secretária adjunta de Administração de Pessoas, Fabrícia Ferreira Barros Alves, que representou a secretária municipal de Administração, Mittyz Rodrigues. Eles apresentaram o novo projeto aos servidores que estão ou vão entrar em processo de aposentadoria.

Durante o evento, Raimundo Penha explicou que a Blitz Previdenciária é uma atividade de sensibilização e mobilização, junto aos servidores efetivos, para orientar e agilizar o processo de aposentadorias por meio de entretenimento, palestras, distribuição de informativos, exibição de vídeos e apresentação cultural.

“Estamos preparando o servidor para o processo de aposentadoria, tirando as frequentes dúvidas. Com a autonomia que foi concedida ao Ipam pelo prefeito Edivaldo, os processos ganharam mais agilidade. O trâmite ficou mais prático, diferente do que acontecia na estrutura anterior. Com a modernização, os usuários vão poder consultar os processos em tempo real”, disse Raimundo Penha ao destacar a parceria entre o órgão previdenciário e a Semad.

4 comentários para "Prefeitura realiza Blitz Previdenciária"

  • Edinalva

    Lembro quando chegou meu período de aposentar, haviam muitas dúvidas, isso com certeza ajudará os futuros aposentados.

  • Elena

    Isso é muito interessante. Tem servidor que tem uma carreira longa e quando se aposenta fica meio perdido. Essas palestras são uma ajuda, uma motivação. As orientações também são muito válidas.

  • Helda

    Já é um momento psicologicamente complicado, esse tipo de auxílio é importante.

  • Francisco

    Tem que preparar mesmo, na minha época me senti meio perdido.