Hildo assegura recursos para obra na BR-135

HildoRocha
O deputado Hildo Rocha (PMDB-MA) obteve mais uma conquista em favor do povo maranhense. O relatório final da Lei de Diretrizes Orçamentárias/2016 (LDO) aprovado nesta quinta-feira (12), pela Comissão Mista do Orçamento, colegiado composto por deputados e senadores, assegura recursos para a continuidade das obras de duplicação da BR-135. A LDO estabelece metas e prioridades do governo, incluindo a previsão de despesas, e serve de base para orientar a elaboração do Orçamento da União. O documento contém estimativas sobre o crescimento do país e quanto o governo arrecadará em impostos, a lei prevê qual deve ser a economia (receita menos despesas) feita no ano.

A inclusão do projeto resulta do empenho do parlamentar. Usando as prerrogativas de membro titular, coordenador geral do PMDB, na CMO e vice-líder do partido na Câmara, Rocha apresentou emenda à LDO, e, na reunião que aprovou o relatório final o parlamentar propôs um destaque foi aprovado pelo colegiado, garantindo assim os recursos que irão assegurar a continuidade das obras.

“Graças ao trabalho desta comissão e ao apoio dos colegas parlamentares conseguimos a aprovação dos nossos destaques”, comemorou Hildo Rocha.

O parlamentar ressaltou que conseguiu resgatar, por meio de destaque, uma emenda à LDO, do deputado Júnior Marreca, que se destina a obras de adequação e duplicação do trecho da BR-222 entre a sede do município de Itapecuru-mirim e o distrito de Entroncamento, na BR-135.

Destaques são recursos previstos no regimento do Congresso Nacional que permitem aos membros Comissão Mista de Orçamentos a possibilidade de incluí-los nas leis orçamentarias. “Acolhemos todas as demandas dos parlamentares que pediram o nosso apoio politico na comissão. Trabalhar em favor do povo maranhense e ajudar os colegas de bancada a conseguir benefícios para o Maranhão é sempre um enorme prazer”, afirmou Rocha.

Foto: Zeca Ribeiro/ Câmara dos Deputados

Seja o primeiro à comentar em "Hildo assegura recursos para obra na BR-135"