Aluisio defende mais controle das fronteiras

 

AluisioMendes

O deputado Aluisio Mendes (PSDC) defendeu na Câmara Federal, em audiência na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, o fortalecimento do controle das fronteiras brasileiras. Para o parlamentar, é necessária a integração dos serviços de inteligência das polícias e maior apoio do governo federal aos estados para combater a entrada de armas e drogas no Brasil.

“O crime está muito organizado e as nossas instituições precisam de mais organização nessa questão da inteligência”, enfatizou Mendes durante a reunião ocorrida terça-feira (10) com a participação dos coronéis Wilquerson Felizardo Sandes, representante do comandante-geral da Polícia Militar do Mato Grosso, e Antônio Jorge Goulart Matos, coordenador de Inteligência da Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro.

Aluisio Mendes enfatizou ainda que os estados que atuam no controle das fronteiras não podem ser responsabilizados, sozinhos, por esse trabalho que constitucionalmente é atribuição também do governo federal. “Queremos identificar onde estão as falhas e de que maneira podemos colaborar para que o combate ao tráfico de armas e drogas seja mais efetivo”, declarou ele.

Na avaliação do deputado, está claro que, hoje, as Forças Armadas, as instituições federais, as polícias estaduais, todos estão falhando na segurança das fronteiras brasileiras. “É importante que cada instituição, cada Estado, venha à Câmara Federal onde estão as falhas e onde poderemos colaborar, inclusive cobrando do governo federal, para que assuma a sua responsabilidade nessa questão”, finalizou Aluisio Mendes.

Foto: Divulgação/ Agência Câmara

Seja o primeiro à comentar em "Aluisio defende mais controle das fronteiras"