Liga de Basquete

Maranhaobasquete

Apenas seis equipes, duas delas do Maranhão disputarão a Liga de Basquete Feminino (LBF) 2015/2016 que começa no dia 20 de novembro.

Serão três equipes do Nordeste e três de São Paulo – onde ocorre a maior concentração de atletas de basquete no país. As equipes foram confirmadas pela Liga: Maranhão, Sampaio, Corinthians, América-PE, Santo André e Presidente Venceslau.

O desinteresse e a diminuição de equipes em relação às temporadas anteriores levou a LBF a optar por uma fórmula que tem tudo para ser cansativa e repetitiva.

Neste primeiro turno da competição as equipes jogarão entre si em sistema de ida e volta por quatro vezes, duas como mandantes e duas como visitantes. Teremos portanto quatro partidas entre Maranhão e Sampaio. Após o término do primeiro turno, as quatro primeiras colocadas disputam os playoffs a partir de abril de 2016.

A partida de abertura será entre Corinthians e Santo André, às 20h (horário de Brasília), em Americana.

O Sampaio será a primeira equipe maranhense a jogar. Será no dia 21 de novembro, às 11h da manhã, em Recife contra o América. O Maranhão Basquete estreia no clássico com o Sampaio, no dia 29, às 11h, no Castelinho.

Seja o primeiro à comentar em "Liga de Basquete"