Pavimentação em Turiúba

ObraRibamar

O prefeito Gil Cutrim (PDT) vistoriou nesta terça-feira (3) a obra de pavimentação da Estrada do Turiúba, conjunto habitacional localizado na região da sede de São José de Ribamar e onde residem mais de dez mil pessoas.

O asfaltamento da via, interligando o conjunto até a MA – 201 (Estrada de Ribamar), era uma reivindicação dos moradores e só foi possível graças ao empenho do gestor que conseguiu, recentemente, liberação de recursos de convênio firmado ano passado.

“Além dos moradores do Turiúba, conjunto construído pelo Governo Federal, através do programa Minha Casa, Minha Vida, essa obra beneficiará milhares de outras pessoas que diariamente se deslocam de outras localidades situadas nesta região da cidade em direção a rodovia estadual MA – 201. É um sonho que, finalmente, tornou-se realidade”, afirmou Gil Cutrim.

O prefeito participou da visita acompanhado de lideranças políticas e comunitárias do município.

O trabalho consiste na pavimentação de um trecho de dois quilômetros de via, além da implantação de meio-fio, sarjeta, calçada e novo sistema de iluminação pública. A obra deverá ser concluída até o fim do ano.

Entre os moradores, o clima era de alegria e satisfação. Para o motorista Arnaldo Silva, que diariamente trafega pelo local, a obra trará grandes benefícios para a comunidade.

“Não teremos mais que conviver com a poeira, além de ganhar mais tempo no deslocamento até a Estrada de Ribamar. O prefeito Gil, mais uma vez, mostra compromisso com o povo ribamarense, em especial os moradores do Turiúba, que recentemente ganharam uma Unidade Básica de Saúde e uma moderna Creche Municipal, ambas implantadas pela Prefeitura ribamarense”, disse.

Recentemente, foram concluídos os serviços de pavimentação de três vias da Vila Alcione Ferreira, bairro localizado também na região da sede da cidade.

Outras obras de pavimentação estão em andamento, dentre elas nos bairros Parque Florêncio, Cidade Alta e Cohabiano.

Seja o primeiro à comentar em "Pavimentação em Turiúba"