Meta alcançada

aftosaRibamar

O município de São José de Ribamar alcançou, mais uma vez, o índice de 100% de cobertura vacinal no combate a Febre Aftosa.

A informação foi confirmada pela Unidade Veterinária Local da cidade, ligada a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), que enviou, esta semana, comunicado ao prefeito Gil Cutrim parabenizando a administração pelo trabalho executado por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semagri).

O resultado obtido foi excelente e repercute a importância da parceria entre a Prefeitura e Estado, destacando que as doses de vacinas foram disponibilizadas gratuitamente pelo governo municipal, assim como a veterinária e o técnico da Semagri que, em conjunto com o profissional da AGED, visitaram os criadores para aplicar a vacina no rebanho bovino e bubalino.

Este índice foi alcançado também em função da divulgação da campanha conscientizando o proprietário de animal ou dono de rebanho sobre a importância da vacinação e comprovação da mesma junto da UVL em Ribamar, que fica localizado no bairro Tijupá Queimado (em frente ao Maiobão) e que atende ainda os municípios de Raposa e Paço do Lumiar.

É importante lembrar que, conforme determinação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, todos os criadores devem vacinar seus rebanhos bovinos e bubalinos, sob pena de sanções que vão de multas a impedimento de transitar com seus animais fora da propriedade ou comercializá-los.

Seja o primeiro à comentar em "Meta alcançada"