Melhorias no trânsito

carloscunha

As obras de melhorias para o trânsito estão em andamento em pontos estratégicos da capital. Na Avenida Carlos Cunha, a obra está em fase de conclusão e já apresenta benefícios para quem trafega pelo local. Já na Avenida dos Franceses está sendo iniciada a segunda etapa da intervenção.

As modificações realizadas pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), integram o Plano Estratégico de Melhorias para o Trânsito, lançado na gestão Edivaldo. Com as obras, estão sendo beneficiados condutores, pedestres e usuários de transporte coletivo.

“Estamos trabalhando com foco na melhoria da mobilidade urbana em São Luís. As intervenções que temos promovido em toda a cidade vão gerar mais fluidez no trânsito e facilitar o dia a dia da nossa população”, disse o prefeito Edivaldo.

Na Avenida Carlos Cunha, a intervenção está sendo realizada desde a entrada da Odorico Mendes até o elevado. Na região, houve a retirada do canteiro central da avenida, permitindo, assim, a criação de duas novas faixas. Dessa forma, a avenida possui agora cinco faixas, sendo uma exclusiva para quem vai entrar para a Avenida Odorico Mendes e quatro para quem segue em direção ao Calhau.

O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, ressaltou que as melhorias alcançarão tanto os pedestres quanto os motoristas que transitam pela região. “Estamos realizando intervenções estratégicas no trânsito da cidade. A Avenida Carlos Cunha é exemplo de uma dessas modificações geométricas, que têm a proposta de reduzir os engarrafamentos na capital”, destacou.

A previsão é de que, nesta segunda-feira (3), a obra esteja concluída com a sinalização vertical e horizontal, que será implantada neste final de semana. Até a finalização da obra, a SMTT mantém duas viaturas 24h no local para melhor orientar os condutores acerca das mudanças na região.

Seja o primeiro à comentar em "Melhorias no trânsito"