Reconhecimento

geraldocastro

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), participou nesta manhã (29) da celebração em comemoração aos 24 anos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís (CMDCA) e dos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O evento aconteceu no auditório do Grand São Luís Hotel e homenageou professores e gestores da rede municipal por projetos e ações socioeducativas desenvolvidas com crianças e adolescentes nas escolas.

O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, representando o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, parabenizou a todas as instituições presentes e destacou a importância do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para toda a sociedade ludovicense, especialmente para as crianças e adolescentes.

“É preciso olhar a criança e o adolescente como o futuro do nosso país. Temos colaborado na formulação e garantia de políticas públicas efetivas para esta população, de acordo com disposições previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente. Quero parabenizar todos os conselheiros tutelares, e em especial as professoras da rede, que com um amor incansável trabalham em prol das crianças, oferecendo educação, respeito e, acima de tudo, valorizando a qualidade de vida dessas crianças”, ressaltou o titular da Semed.

A Unidade de Ensino Básico Olívio Castelo Branco, no Anil, foi uma das escolas homenageadas pelo CMDCA. “Minha Escola tem Tambor de Crioula e a Tua Não Tem”, título extraído de uma música do Mestre Antonio Vieira, é tema do projeto que a unidade desenvolve com os estudantes e tem como objetivo trabalhar a valorização do tambor de crioula – tombado como Patrimônio Cultural e Imaterial do Maranhão em 2007.

Estiveram presentes ao evento, a secretária municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), Andreia Lauande; o secretário municipal de Desportos e Lazer, Júlio França; a secretária de Estado Extraordinária da Juventude (SEEJUV), Tatiana Pereira; os vereadores José Joaquim e Ricardo Diniz; representantes dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e outras instituições do sistema de garantia dos direitos da crianças e do adolescente.

Seja o primeiro à comentar em "Reconhecimento"