Abrindo caminhos

luisfernando

O secretário de Estado de Infraestrutura, Luís Fernando Silva esteve em dois municípios maranhenses, nesta quinta-feira (5). Primeiro, ele foi ao município de Santo Amaro do Maranhão, onde assinou Ordem de Serviço para execução de obras de melhoramento e pavimentação da rodovia estadual MA-320, no trecho Sangue-Santo Amaro, totalizando 47 km. O investimento é da ordem de R$ 63.576.111,22. Em Santo Amaro, ele também autorizou serviços de pavimentação de vias urbanas, cujo investimento totaliza R$ 1.748.017,31.

Depois de Santo Amaro do Maranhão, o secretário foi à cidade de Primeira Cruz, onde foi recebido pelo prefeito Sérgio Albuquerque, ex-prefeitos, vereadores e pela população do município. Lá, assinou Ordem de Serviço para obras de melhoramento e pavimentação da rodovia estadual MA-320, no trecho Santo Amaro do Maranhão a Primeira Cruz, perfazendo 23 km.

Os dois municípios eram os últimos que faltavam a ser ligados por asfalto. Segundo o secretário, com as autorizações para os serviços, fica concluído o projeto de infraestrutura que ligaria todo o Maranhão por vias asfaltadas. “Há anos que a gente esperava essa estrada, mas parece que agora vai virar realidade”, disse a moradora Anacleide Barbosa.

“Fazer o bem para as cidades é fazer o bem para as pessoas. E estas obras trarão mais qualidade de vida a quem vive nesta região, sem dúvida. O Governo do Estado está olhando para todas as cidades, distantes ou não, pois esta é uma determinação da governadora Roseana Sarney. Hoje, estamos autorizando as obras que faltavam para ligarmos todo o Maranhão por asfalto e, por essa razão, fizemos questão de vir pessoalmente”, disse Luís Fernando Silva.

Segundo o prefeito Sérgio Albuquerque, os trabalhos deverão começar na próxima semana e o povo do município agradece pela benfeitoria. “Isto mostra que a nossa cidade também faz parte da história que ora assistimos, a história do desenvolvimento do Maranhão, pois o Governo do Estado está trabalhando em diversas áreas, sempre teve e sempre terá o nosso apoio”, disse Sérgio Albuquerque.

O secretário viajou à região da Rota das Emoções em companhia do deputado Eduardo Braide e foi recebido por vereadores, prefeitos e ex-prefeitos, a exemplo de João Teodoro Nunes Neto, ex-prefeito de Primeira Cruz.

Foto: Geraldo Furtado

Uma resposta para "Abrindo caminhos"

  • Agenor

    Parabenizo o Sec. Luis Fernando e, em especial, a população de Santo Amaro e Primeira Cruz por receberem esse belo presente. Uma obra estruturante que proporcionará um ganho econômico para essa região. Do mesmo modo que eles foram beneficiados, o Litoral Ocidental também aguarda, com grande ansiedade, a assinatura da Ordem de Serviço para construção da ponte sobre o Rio Pericumã, que liga os municípios de Bequimão a Central do Maranhão. Não dá mais pra esperar,Secretário!!!!