Morre Leomar Amorim

leomaramorimMorreu na madrugada de hoje, aos 58 anos, em São Paulo, o desembargador federal maranhense Leomar Amorim.

Ele estava internado na unidade de tratamento intensivo (UTI) do Hospital São José. Leomar lutava há 7 anos contra um câncer no pâncreas.

Leomar Barros Amorim de Sousa é natural de Itapecuru-Mirim. Foi fundador da Academia Maranhense de Letras Jurídicas (AMLJ) e conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no biênio 2009-2011. Era professor universitário.

Leomar deixa a esposa, a promotora Graça Soares Amorim e quatro filhos advogados Gustavo, Guilherme, Gabriel e Geovanne.

O corpo de Leomar Amorim chega a São Luís na madrugada desta quinta-feira (6) e será velado na Justiça Federal. O sepultamento ocorrerá no Jardim da Paz. A família ainda não confirmou o horário.

Nota de pesar

O Governo do Estado, através de sua governadora, expressa o grande pesar do povo maranhense pela morte do Desembargador Federal Leomar Amorim, figura exemplar de jurista respeitado no Brasil inteiro pelas suas qualidades morais, profundo conhecedor do Direito, autor de vários livros, e juiz ouvido e respeitado pelo desempenho em sua carreira de magistrado, que enriqueceu a jurisprudência nacional com brilhante decisões.

O Desembargador Leomar Amorim deixa um exemplo de juiz, cidadão e professor, que honra a magistratura maranhense e brasileira, onde ocupou lugar de destaque e respeito.

O Governo do Estado do Maranhão associa-se à Justiça Federal e à família do ilustre morto na dor e na tristeza pela perda irreparável.

Roseana Sarney
Governadora do Estado do Maranhão

Nota Prefeitura de São Luís

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, manifesta profundo pesar pelo falecimento do Desembargador Federal Leomar Amorim, importante jurista maranhense que serviu com competência e zelo à Justiça brasileira, deixando um legado por todos reconhecido e respeitado.

Que os familiares e amigos recebam neste momento de dor o consolo de Deus e o abraço fraternal e solidário dos ludovicenses.

Seja o primeiro à comentar em "Morre Leomar Amorim"