Luís Fernando autoriza estradas

luisfernando1

O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, assinou Ordem de Serviço para as obras de pavimentação da rodovia MA-123, ligando os municípios de Afonso Cunha e Coelho Neto. A solenidade contou com atos nos dois municípios, neste sábado (1º), e foi acompanhada pelos prefeitos José Leane Silva e Soliney Silva. O serviço contempla 42,31 quilômetros de extensão e os recursos são da ordem de R$ 24.351.324,92, financiados pelo Governo do Maranhão e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“A estrada que liga Afonso Cunha a Coelho Neto é a maior obra pública estadual executada nos dois municípios, que é a pavimentação da MA-123. São mais de R$ 24 milhões para pavimentar mais de 40 quilômetros, mudando a vida da região, influenciando positivamente na educação, na saúde, na produção, na comercialização dos produtos agropecuários, no estímulo ao comércio, enfim, gerando emprego e renda. É uma transformação econômica e social para os dois municípios e para toda a região”, afirmou Luis Fernando Silva.

O prefeito de Afonso Cunha, José Leane, relembrou que a estrada era um anseio antigo dos moradores e que agora já é realidade. “Para muitos esse pode ser só um ato, mas para nós é um sonho, e ver as máquinas na estrada já tem mudado a autoestima dos moradores. Só temos a agradecer ao Governo do Estado por sempre ser parceiro das cidades do Maranhão”, ressaltou o prefeito.

luisfernando

Já para o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, a obra resultará em mais desenvolvimento para a região. “Nós estamos muito felizes por receber esse grande presente, e Coelho Neto vai ganhar bastante por ser a cidade polo, vai trazer desenvolvimento, mais empregos para as cidades e toda a região. A obra já é realidade, já estamos com a usina de asfalto e já tem mais de 50 máquinas preparadas para esse trabalho”.

Nas duas cidades, o secretário Luis Fernando confirmou que o Governo do Estado vai pavimentar ruas e avenidas nas sedes municipais. “A sede de Afonso Cunha vai receber três quilômetros de asfalto e em Coelho Neto serão quatro quilômetros de ruas e avenidas, para os municípios ficarem mais bonitos, os moradores se sentirem valorizados e melhorar o deslocamento dentro das cidades”, ressaltou.

Também presentes à solenidade nos dois municípios o deputado federal Sétimo Waquim; e os estaduais, Magno Bacelar, Alexandre Almeida e Fábio Braga; o secretário de Estado da Juventude, Paulo Marinho Júnior; o superintendente do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) no Maranhão, Ney Jefferson; além de prefeitos, ex-prefeitos da região e moradores.

Fotos: Jorge Ribeiro

2 comentários para "Luís Fernando autoriza estradas"

  • Ana Paula

    Caríssimo Luis Fernando,
    Coloca juízo na cabeça de Gil Cutrim…
    Mais de 60% dos concursados de 2011 da Prefeitura de São José de Ribamar DENTRO DO NÚMERO DE VAGAS estão há mais de 2 anos aguardando NOMEAÇÃO. Terão que esperar a boa vontade dele por mais quanto tempo pra ter seu emprego?
    Isso poderá refletir nas próximas eleições, esses pais de família votam, não espere pra ver…

  • Agenor

    Sec. Luis Fernando,
    A população do Litoral Ocidental do Estado continua aguardando a construção da Ponte sobre o Rio Pericumã, ligando Bequimão a Central do Maranhão, beneficiando 10 municípios, assim como, a estrada de 35 km.
    Tenho certeza que essa mesma população saberá reconhecer no momento oportuno, esse benefício.