Nota da SSP

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informa que já identificou de onde saiu a ordem e quem as recebeu para a execução dos ataques ocorridos na noite desta sexta-feira (3), em São Luís, e já está trabalhando para  prender os envolvidos nos atos de vandalismo e violência.

A SSP ressalta que trabalha para garantir a segurança e a tranquilidade da população maranhense. Esclarece, ainda, que essas ações de bandidos são uma tentativa de reação às medidas adotadas, por meio da Polícia Militar, visando disciplinar, organizar e combater a criminalidade nas unidades prisionais da capital.

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), foram registrados quatro atos de vandalismo envolvendo ônibus coletivo, que foram incendiados, alguns parcialmente. O primeiro ocorreu no bairro João Paulo, onde cerca de 5 homens interceptaram o veículo, mandaram os passageiros descerem e atearam fogo. Houve atos também na Vila Sarney, Ilhinha e uma tentativa no Jardim América.

Em todas as ocorrências, as polícias Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados. O 9º Distrito Policial (São Francisco) também foi alvo dos bandidos, que dispararam tiros contra o prédio.

A SSP confirmou a morte do policial militar reformado Antonio Cesar Cerejo, no bairro do Maracanã, mas ainda não há indícios de que o crime esteja relacionado com os ataques.

Várias diligências estão sendo feitas neste momento, com reforço das operações, blitz e incursões do Sistema de Segurança em conjunto com as equipes de inteligência para localizar e prender os participantes destes atos criminosos. Imagens captadas pelo Sistema de Videomonitoramento também estão sendo analisadas pelas polícias e alguns envolvidos já foram identificados.

O governo do Maranhão reafirma que não compactua com atos de violência e que continua agindo em conjunto com todos os setores e órgãos que atuam na defesa dos direitos humanos e daqueles que promovem a garantia da justiça e segurança.

Informa, ainda, que a Polícia Militar já está adotando providências complementares nas unidades prisionais de São Luís, como no Centro de Detenção Provisória (CDP), do Complexo Prisional de Pedrinhas.

Entre elas, estão a ampliação da vigilância com videomonitoramento; a intensificação das revistas nas celas; o aumento da fiscalização interna com o Batalhão de Choque e da fiscalização externa com rondas.

11 comentários para "Nota da SSP"

  • Adielson Botelho

    Pura mentira e enganação. Muita falta de vergonha na cara de SSP e seus gestores.

  • genilson campos

    Até parece que tem alguém fazendo alguma coisa. na verdade temos é que rezar muito pra nada acontecer. Essa briga entre os poderosos só dá nisso. Só quebra pro lado mais fraco. Parece jogo de compadres…

  • Boliviano

    Porque vc n comenta contra o governo rosenana? Esse governo e uma vergonha, o MA está tomado por bandidos, nao conseguimos nem sair de casa, e ainda vem me fazer uma propaganda dizendo que a nossa segurança e referência nacional! Aaaah vá! Mas como dizem, o povo tem o que merecem!

    COMENTÁRIO MODERADO

  • Alex

    Isso é só boatos!!!

  • Raylson Pinheiro

    sera se isso nao é mentira, nao sera jogada da oposicao, montagem ????????
    sera?????

  • MARCOS BOLIVIA

    kd seu zeca teu governo comenta ai ………cara de pau teu governo não presta ta falido bando de incopetentes..

    • Zeca Soares

      O governo é de todos. Ou você não mora aqui no Maranhão.

  • pedro paulo

    Atual7 Aluísio Mendes não evita ataques em São Luís mesmo sabendo quem mandou e quem recebeu ordens para a ação criminosa. Mais em: http://www.atual7.com/?p=14983
    Aluísio Mendes não evita ataques em São Luís mesmo sabendo quem mandou e quem recebeu ordens |…
    http://www.atual7.com
    Aluísio Mendes não evita ataques em São Luís mesmo sabendo quem mandou e quem recebeu ordens. Bandidos voltaram a metralhar a fachada de uma delegacia e atearam fogo em vários ônibus na capital.03/01/2014 23h08 – Atualizado em 03/01/2014 23h22

  • Wellington

    Se quiserem punir o responsável pelos ataques é muito simples: prendam a governadora do estado e sua equipe de incompetentes!

  • Paulo Scott

    Vergonha desse governo. Todos são culpados!!!! Roseana e Edvaldo. O Maranhão é uma terra sem lei.

  • MARCOS BOLIVIA

    bando de nojentos esse governo mizeravel