Esporte em Codó

centrodeesporte

A Prefeitura de Codó em parceria com o Governo Federal vai construir um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no bairro São Francisco. Os CIEs são estruturas instaladas em locais de alta vulnerabilidade social com o objetivo de levar complexos esportivos para a população de carente do Brasil.

A unidade receberá equipamentos de modalidades que farão parte dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Ao todo, serão disponibilizadas 20 opções, como: atletismo, boxe, badminton, lutas, esgrima, handebol, basquete, futsal, vôlei, goalball, vôlei sentado, tênis de mesa, ginástica rítmica e artística, entre outras.

A estrutura destinada à Codó será o Modelo II. Nesse CIE será construído um Ginásio Poliesportivo, com arquibancada para 195 pessoas; Área de Apoio, que compreende a administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público e uma Quadra Externa Descoberta para auxílio das atividades.

O antigo campo do CSU no bairro São Pedro foi o local proposto pela prefeitura de Codó para a construção do CIE. O valor liberado pelo Governo do Federal é estimado em R$ 3,1 milhões. A prefeitura não necessita dar uma contrapartida, mas o custeio de adaptações ou ampliações adicionais ficará por conta do município.

Para a implantação da estrutura ainda é necessária a apresentação da documentação à Caixa Econômica Federal para contratação, assinatura do Termo de Compromisso e adaptação do projeto conforme a realidade local e elaboração do Plano de Gestão.

Depois da contratação do projeto, que deve ocorrer até dia 28 de fevereiro de 2014, os ajustes do plano podem ser feitos até dia 28 de abril. Concluídas todas as etapas, a obra será iniciada 180 dias após a contratação.

Seja o primeiro à comentar em "Esporte em Codó"