Otimismo de Barbosa

barbosaReforçado. É desta forma que o Maranhão Basquete se prepara para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) pela terceira vez consecutiva. A cada ano, a equipe maranhense mostra evolução dentro de quadra em busca do título inédito da principal competição do basquete feminino brasileiro. E, como não poderia de ser, o MB quer escrever seu nome na história da LBF na temporada 2013/2014. Para isso, o time teve um ganho técnico considerável. Além da permanência das experientes Iziane Castro e Kelly, o MB se reforçou com jogadoras de altíssimo nível técnico como Micaela, Mamá e Natália Burian além das estrangeiras Ines Ajanovic, Roneeka e Briann January.

Com tantas jogadoras experientes e com currículos extensos no cenário nacional e internacional, o Maranhão Basquete iniciou os treinamentos visando a estreia na LBF 2013/2014 no dia 12 de janeiro com muito otimismo em fazer uma grande campanha no torneio nacional, superando a terceira colocação conquistada na última edição da LBF.

E um dos trunfos do time maranhense estará no banco de reservas. O ex-técnico da Seleção Brasileira de basquete feminino, Antônio Carlos Barbosa, será o treinador do Maranhão Basquete nesta temporada. Barbosa participou diretamente da montagem do novo time do MB e garante que a equipe se aperfeiçoou.

“As expectativas são as mais positivas. Nós viemos aperfeiçoando o time. Tivemos no primeiro ano uma equipe foi formada de última hora com jogadoras que estavam disponíveis no mercado e que talvez não fossem as que a comissão técnica desejasse. No ano passado, já houve uma melhora no nível da equipe com algumas contratações melhores. Mas, neste ano, conseguimos buscar jogadoras com certa antecedência e isso nos deu uma tranquilidade muito grande para o trabalho. Eu vejo com muito otimismo porque são jogadoras que eu escolhi, que conheço e que trabalhei com elas”, comentou.

E o treinador acredita que vai ser mais difícil os rivais conseguirem vitórias sobre o Maranhão Basquete, porque a equipe terá, nesta temporada, doze jogadoras de alto nível. “É uma equipe forte. Não é uma equipe inferior a nenhuma. Hoje estamos com uma equipe com nível das grandes forças, uma equipe com doze jogadoras, porque foi uma situação que tivemos no ano passado. Nós não tivemos muitas opções de trocas”.

treino

A experiência dentro e fora de quadra é um fator que anima a comissão técnica do Maranhão Basquete. O time maranhense contará com atletas que, nos momentos decisivos de um jogo, poderão assumir a responsabilidade e conduzir o MB às vitórias. E com tantas jogadoras importantes, as disputas por posições serão intensas a cada treino.

“Elenco forte e que vai ter doze jogadoras. A Sílvia jogou as Olimpíadas em Londres. A Micaela e a Mamá já jogaram em seleção. São jogadoras rodadas e com experiência, vivência. Isso possibilita estrutura não só em termos de uma equipe para jogar, mas muito mais numa qualidade de treinamento porque você torna o treinamento em alto nível, onde haverá uma disputa no treino por posição. É uma equipe que vai surpreender”, finalizou Antônio Carlos Barbosa, técnico do MB.

A estreia do Maranhão Basquete na Liga de Basquete Feminino está marcada para o dia 12 de janeiro diante da equipe do Ourinhos (SP). A partida será realizada no Ginásio Castelinho em São Luís. No dia seguinte (13), o MB volta a quadra para encarar o Santo André (SP) novamente diante de seu torcedor.

Fotos: Biaman Prado

Seja o primeiro à comentar em "Otimismo de Barbosa"