Segurança nos estádios

robertorochajrPreocupado com a segurança das pessoas que frequentam os estádios de futebol em São Luís, o vereador Roberto Rocha Júnior (PSB), apresentou nesta terça-feira (10), na Câmara Municipal, requerimento solicitando ao Prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), aumento no número de efetivos da Guarda Municipal, no sentido de reforçar a segurança nos jogos realizados no estádio Castelão. A medida visa evitar que ocorram atos de violência, e garantir aos torcedores maior segurança para assistir aos jogos dentro do estádio.

Roberto Júnior citou como exemplo, a violência ocorrida no último jogo da final do Campeonato Brasileiro entre Vasco e Atlético Paranaense, em Joinville. Segundo o parlamentar esse tipo de atitude precisa ser coibida com mais rigor, pois ela gera insegurança e afasta os torcedores dos estádios. Citou ainda a Lei 10.671/2003 que estabelece o Estatuto do Torcedor e prevê medidas de proteção durante os jogos. O artigo 13 desta Lei diz que “o torcedor tem direito a segurança nos locais onde serão realizados os eventos esportivos antes, durante e após a realização das partidas”.

“O que observamos é que cada vez mais os estádios estão sendo frequentados por famílias. São mulheres, idosos e até mesmo crianças que querem prestigiar seu time com segurança e tranquilidade. O reforço no policiamento dentro e fora do Castelão é necessário para que elas se sintam mais seguras”, ressaltou.

Foto: Paulo Caruá

6 comentários para "Segurança nos estádios"

  • Tanio

    COMENTÁRIO MODERADO

  • Emilio Santos

    Parabéns vereador bem oportuno o seu requerimento.E para o bom fotografo Paulo Caruâ.

  • Adielson Botelho

    É impressionante o oportunismo de “caroneiros”. Se não bastasse possuí o estigma Filho, Neto e Júnior.

  • VTR

    Guarda municipal no Castelao? kkkkkkkkk O estadio ja pertecence a Prefeitura de SLz?

  • Antônio Carlos Mendes

    Mais uma prova do oportunismo de “políticos” infelizmente esse se aproveita de ter informações privilegiadas !!!
    Ainda mostra sua desinformação pois o castelão é de propriedade do governo do estado e a guarda municipal nao tem jurisdição sobre ele! Esse deve estudar um pouquinho

  • Eldes Marques

    realmente, não tem o fazer, pegando carona no sensacionalismo alheio! vai trabalhar!!!!!