Prêmio no Turismo

ministrogastaovieiraO Ministério do Turismo recebeu nesta segunda-feira (9), em Brasília, o reconhecimento do I Concurso de Boas Práticas de Controle de Transparência, promovido pela Controladoria Geral da União. Dos cinco finalistas, o MTur foi o único ministério vencedor em duas categorias, “Aprimoramento dos controles internos administrativos” e “Promoção da Transparência”.

O Turismo recebeu o reconhecimento pela criação do Sistema de Acompanhamento de Contratos de Repasse, o Siacor (http://repasse.turismo.gov.br/), que permite a qualquer cidadão o monitoramento online de contratos de execução de obras de infraestrutura da pasta. O outro vencedor foi o Sistema de Controle de Demandas Externas, um cadastro inteligente que direciona eletronicamente os pedidos a áreas específicas do Ministério do Turismo.

“Quero dividir com todos a satisfação pelo reconhecimento ao nosso trabalho pela Controladoria Geral da União. Recebi dois prêmios, em nome do Ministério do Turismo, pelas ações de transparência e controle que implementamos na pasta. Obrigado a todos os colaboradores que nos ajudaram a implementar esse choque de gestão”, disse o ministro Gastão Vieira.

O concurso, que recebeu 47 projetos de 17 ministérios, teve o objetivo de estimular e premiar ações que tenham promovido melhorias efetivas dos controles internos dos órgãos e entidades da Administração Federal, promovendo a transparência de suas ações. A premiação, no auditório da Universidade dos Correios em Brasília, acontece no Dia Internacional Contra a Corrupção.

Seja o primeiro à comentar em "Prêmio no Turismo"