Futuros Professores

tenis

A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) participou do lançamento do projeto “Futuros Professores”, que visa treinar e preparar jovens boleiros para se tornarem professores de tênis de quadra como uma forma de difundir a modalidade no Maranhão. O evento foi realizado na última quinta-feira (5), no Centro de Excelência de Tênis (CET), no bairro do Calhau, em São Luís.

Para o secretário executivo da Comissão de Análise e Projetos Esportivos Incentivados da Sedel, Clineu Coelho, que representou o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, o projeto irá ajudar no crescimento do tênis de quadra no estado.

O projeto “Futuros Professores” vai funcionar da seguinte maneira: os boleiros participantes irão ter aulas práticas e teóricas com profissionais convidados pelo CET, durante 2014. O objetivo é profissionalizar os alunos para que eles se tornarem professores e repassem os conhecimentos adquiridos às novas gerações do tênis de quadra.

O lançamento do projeto ocorreu simultaneamente às disputas do Maranhão Open de Tênis, principal competição da modalidade, este ano. Reuniu 170 tenistas, de diversas categorias. Foi patrocinado pelo Guaraná Antarctica, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, de autoria do secretário Joaquim Haickel, e teve o apoio da Federação Maranhense de Tênis.

Além das disputas dentro de quadra, o Maranhão Open de Tênis foi marcado pela realização de clínicas para atletas, boleiros e professores. O evento contou com a participação dos tenistas Bruno Soares, Rogério Dutra Silva e Tiago Lopes.

Foto: Biaman Prado

Seja o primeiro à comentar em "Futuros Professores"