Destaque no fisiculturismo

fisioculturismo

O atleta Orlando Gomes Martins, 37, morador da Vila Roseana Sarney, no município de São José de Ribamar, sagrou-se vice-campeão mundial de Fisiculturismo, categoria até 1,70 de altura com 75 quilos. A competição reuniu mais de 150 atletas de tudo o mundo e aconteceu no período de 12 a 20 deste mês na cidade de Budapeste, na Hungria.

“Sem dúvida nenhuma é um sonho que parecia distante, mas que graças a Deus tornou-se realidade. Estou muito feliz por ter representado bem o Brasil, o Maranhão e São José de Ribamar”, afirmou Orlando Gomes que, nesta segunda-feira (25), visitou o prefeito Gil Cutrim (PMDB), oportunidade na qual agradeceu o apoio dado a ele para participar do mundial.

“Acompanho o trabalho do prefeito e vejo que ele está incentivando o desporto no município. Solicitei formalmente o apoio e, de imediato, recebi o sinal positivo. Sem dúvida nenhuma o apoio que recebi da administração do prefeito Gil foi fundamental”, completou o atleta.

Gil Cutrim parabenizou Orlando Gomes pela conquista e ressaltou a importância que o título tem para o Maranhão e para o município de São José de Ribamar. Ele adiantou que já autorizou a elaboração de um projeto que prevê a realização de um campeonato municipal de fisiculturismo em Ribamar.

“É uma modalidade que cresce muito e aqui, no município, temos vários outros atletas de grande nível. A realização de uma competição municipal visa, além de incentivar a modalidade, estimular a prática do esporte, que é saúde”, avaliou Cutrim.

Orlando Gomes Martins, que detém outros títulos, dentre eles o Maranhense e o Brasileiro,  participou do mundial integrando a equipe brasileira de Fisiculturismo.

2 comentários para "Destaque no fisiculturismo"

  • Ribamarense

    O nosso prefeito Gil Cutrim está de parabéns pelo incentivo ao esporte e aos atletas da nossa cidade. É isso que os nossos atletas precisam prefeito.

  • Ribamarense 02

    esse prefeito não ajuda niguem… existe um cara aqui em ribamar o NIWTON que nunca conseguiu apoio nenhum por parte desta prefeitura.