Padilha no Maranhão

padilhaemimperatriz

O vice-governador Washington Luiz Oliveira prestigiou a entrega de uma moderna Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer (ônibus adaptado) feita pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ao município de Imperatriz. Participaram, também, da cerimônia que aconteceu nesta quinta-feira (21), secretários de Estado, Ricardo Murad (Saúde), e Luis Fernando Silva (Infraestrutura), e presidente da Fundação Vale, Murilo Ferreira.

Equipada para realizar 7,6 mil exames preventivos/mês dos cânceres de mama, colo de útero e de pele, além de poder realizar cirurgias, a unidade móvel recebeu investimentos de R$ 2,3 milhões e servirá para reforçar o atendimento já oferecido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) e Sistema Único de Saúde (SUS) na região.

A Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer é resultado de parceria firmada entre a Fundação Vale, Ministério da Saúde, governo do Maranhão, Prefeitura de Imperatriz e Fundação Pio XII (Hospital de Câncer de Barretos).

Washington Luiz elogiou a parceria firmada para o trabalho de prevenção ao câncer em Imperatriz e destacou as ações promovidas pelo Governo do Estado na área da saúde. “O governo tem feito um arrojado trabalho para melhoria do atendimento das populações do Maranhão e parcerias como estas, reforçam as ações realizadas e são fundamentais para Imperatriz e todo estado”.

padilha

O ministro Alexandre Padilha elencou os benefícios conquistados por Imperatriz com o início do funcionamento da unidade móvel de Prevenção ao Câncer. “Agora será possível realizar diversos exames na área oncológica neste ônibus, que conta com equipamentos modernos, prontos para atender a população. Com isso nós poderemos levar o mais próximo possível das casas das pessoas, este serviço que é para reduzirmos os índices da doença no Brasil”.

O ministro Alexandre Padilha elogiou as ações do Governo do Estado no campo da saúde. “Esta é uma grande parceria e que vem gerando diversos resultados. O governo maranhense implantou um arrojado programa de construção dos hospitais e temos o funcionamento das UPAs que servem de modelo para o Brasil. Vamos continuar apoiando a governadora Roseana Sarney e promover mais ações, como o Mais Médicos e a garantia de mais recursos para a manutenção, o custeio e a contratação de outros profissionais e assim garantirmos uma saúde de qualidade a população”, finalizou.

O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad ressaltou a parceria entre o Governo do Maranhão, o Ministério da Saúde e a prefeitura de Imperatriz, no desenvolvimento de ações para a melhoria da oferta de atendimento à população local. “Essa é uma ação conjunta e a entrega deste ônibus reforça o sistema de atenção oncológica no município e possibilita à comunidade o acesso facilitado na realização dos exames preventivos do câncer”.

Ricardo Murad ressaltou as ações do Programa “Saúde é Vida”, realizadas no estado, entre elas a construção dos hospitais, sendo Imperatriz, um das cidades beneficiadas com uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a construção de um hospital de Alta Complexidade para responder a vários procedimentos nas áreas de cardiologia, neurologia, ortopedia, entre outros. O objetivo é que o sistema funcione e dê conforto e segurança para os pacientes da região.

O secretário aproveitou para anunciar novos investimentos do Governo do Maranhão em Imperatriz, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Ses). Já está em fase de licitação a construção de um moderno centro de hemodiálise na cidade, para ampliar o atendimento oferecido aos portadores de insuficiência renal. Outra novidade, será a construção de um Hemocentro do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar) na cidade, que possibilitará melhor resolutividade nas demandas de coleta, processamento e distribuição  de  hemocomponentes para toda a rede hospitalar pública e privada. Atualmente, Imperatriz conta com um núcleo de hemoterapia.

Foto: Carla Kassis

4 comentários para "Padilha no Maranhão"

  • andre

    como? Luis Mentiroso Fernando não vai ser candidato no maranhão e Padilha em São Paulo se forem companheiro Padilha será o vice de Luizinho aqui já que o PT não tem bons nomes no maranhão ou Luiziho será vice dele em São Paulo já que o PMDB não tem nomes bons lá também, se não for assim nunca nesse mundo um vai ser companheiro do outro,pois se Padilha for em São Paulo e Luis Mentiroso Fernando for aqui, nunca estariam no mesmo palanque.há só lembrando não sou nem da prefeitura de São Luis( do Flavio enrolado Dino) e nem do Governo do estado (do Luis Mentiroso Fernando) e sim concursado em São José de Ribamar e Paço do Luimiar.

  • ALENCAR

    Por onde andas a tua chefa?? Eu aposto que ela preferiu ficar para se encontrar com os chefões da Habib’s, do que ir nessa inauguração. Eleições chegando…

    COMENTÁRIO MODERADO

  • ALENCAR

    COMENTÁRIO MODERADO

    • Zeca Soares

      Não publico comentários com denúncias não comprovadas.