Recado

rosesalesParece que a relação da vereadora Rose Sales (PCdoB) pode estremecer de vez com a administração municipal. Na manhã desta terça-feira (19), a parlamentar protagonizou uma cena digna de oposição. Para começar, a comunista convocou uma audiência pública para debater o sistema da saúde municipal, o que iria colocar o atual secretário César Félix contra a parede, uma vez que ele seria alvo do oposicionista Fábio Câmara (PMDB), outros vereadores e demais representantes da sociedade.

Não satisfeita com essa “saia justa” em que colocou o secretário municipal de Saúde, durante seu discurso no legislativo, ela decidiu convocar César Félix, uma vez que ele não atendeu o convite de participação na audiência pública e em seu lugar enviou o assessor jurídico da Semus para falar sobre o tema aos vereadores e a sociedade.

A reação de Rose inflamou os vereadores contra a administração municipal, ficando decidido por unanimidade que a audiência pública seria cancelada e que agora César Félix estaria convocado a comparecer na Câmara no dia 25 de novembro, às 10h, caso contrário, ele responderá por crime de responsabilidade administrativa.

Perguntada por qual motivo tomou essa postura, Rose disparou: “Eu não sou do governo, eu sou representante do povo de São Luís e estou lutando por essa população”.

Em seguida ao fazer a declaração, a vereadora tentou consertar seu posicionamento e afirmou: “Quero dizer que em relação ao PCdoB e a prefeitura, está tudo ótimo”.

Não há dúvida de que da parte dos comunistas esteja tudo bem com a administração municipal, porém é notório que alguns membros do PCdoB já começam a perder a paciência, diante de alguns benefícios não alcançados e Rose Sales é uma dessas provas, que algo caminha estranho.

Leia mais

6 comentários para "Recado"

  • Luciano

    Esta situiação demonstra o desgaste que está registrando a administração de Holandinha nestes primeiros 11 meses nem mesmo a vereador do partido que apoia o prefeito suporta mais tanta omissão e gente que se esconde e não responde as coisas que estão erradas.

    • Zeca Soares

      O secretário César Félix deveria ter comparecido para relatar a situação que recebeu a saúde. Ele não é o responsável pelo caos que está no setor. Isto já vem desde administrações anteriores. Acho que não comparecer a uma simples audiência pública é uma demonstração de medo e despreparo. Este sim é o grave problema.

  • ribamar

    Rose Sales é oportunista e só tem compromisso com sua carreira política. O resto é conversa fiada. Não é à toa que é de-tes-ta-da por seus colegas vereadores. Quanto a Holandinha, esse é um podbre coitado com aliados desse tipo. Mas ele merece.

  • Ailton Castro

    Correta a posição da Sra. Vereadora, afinal, eleitos pelo povo é aos mesmos que qualquer político detentor de mandato deve satisfação e prestação de contas.

  • Verdade solene

    RIBAMAR…
    Quem disse que a vereadora só se preocupa coma carreira política? Meu Deus, virou moda no Maranhão esta expressão fajuta, com ares de verdade. Pessoas como vc coem mosquito e engolem elefante. Essa vereadora, assim detestada segundo suas palavras, tem recebido da população o carinho por sua garra, presteza e solidez, às vezes em devido as suas ações em seara por muitos desprezados na carreira política. O problema agora é que tudo é visto só pela ótica da politicagem. Vc até parece o sistema Mirante que só vê ações políticas nos demais oposicionistas ao grupo Sarney. Para mim existem bons e maus políticos em qualquer lugar. Eu não votei na Rose, não votarei nela na eleição que vem provavelmente, mas reconheço nela um diferencial qual raramente se vê por aqui.

  • ribamar

    ESTAVA ESTRANHANDO A POSIÇÃO DA VEREADORA ROSE SALES ATÉ AGORA CALADA E ACEITANDO ESSA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO DE ED-H. NO DESGOVERNO DE CASTELO ELA SEMPRE SE POSICIONOU DENUNCIANDO TUDO E AGORA SOMENTE PORQUE É DE UM PARTIDO QUE APOIA O PREFEITO DEVE ACEITAR TUDO. ACHO QUE ELA JÁ DEVERIA TER SE POSICIONADO CONTRA TUDO QUE TA ACONTECENDO, OU MELHOR TUDO QUE NÃO ESTÁ ACONTECENDO.