Jogos da Juventude

jogos1As equipes do Maranhão, que estão tendo apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) na disputa dos Jogos Escolares da Juventude Belém 2013, etapa para jovens de 15 a 17 anos, estão muito bem na competição. Na manhã desta quinta-feira (14), quatro equipes do Maranhão se garantiram nas semifinais do evento nacional e seguem na briga por medalhas.

No handebol feminino, as meninas do Liceu Maranhense confirmaram o excelente momento no torneio e venceram a terceira partida consecutiva. Desta vez, o time maranhense superou por apenas dois gols o Colégio Carlos Cunha Filho (GO): 25 a 23.

O resultado garantiu os 100% de aproveitamento na fase classificatória para as meninas do Liceu Maranhense e, ainda deixou a equipe maranhense na liderança do torneio. O representante do Maranhão volta a quadra nesta sexta-feira (15).

No vôlei masculino, o Colégio Upaon-Açu avançou às semifinais vencendo as três partidas da fase classificatória. Nesta quinta-feira, a equipe do Maranhão superou o Instituto Bereano de Coari (AM) por 2 sets a 0 e agora aguarda o adversário das semifinais.

jogos2No futsal feminino, a Escola São José se recuperou em grande estilo nos Jogos Escolares da Juventude. Após estrear vencendo o Colégio Sistema (CE) por 8 a 4 e perder na rodada seguinte para o Colégio Nobel Londrina (PR) por 8 a 2, as maranhenses golearam o Colégio Integral (BA) por 7 a 0 e se garantiram nas semifinais do torneio.

Quem também está nas semifinais, só que do basquete feminino, é o time do Colégio Dom Bosco. A equipe maranhense garantiu a classificação de forma antecipada após vencer o Colégio São José (GO) por 53 a 40 e o Colégio Integral (BA) por 107 a 22.

Já os colégios Upaon-Açu, no handebol masculino, e o Dom Bosco Imperatirz, no basquete masculino, possuem boas chances de também chegarem às semifinais. As duas equipes precisam vencer na última rodada seus respectivos compromissos para seguirem com chances de conquistarem medalhas.

A disputa dos Jogos Escolares da Juventude 2013, etapa para jovens de 15 a 17 anos, prossegue até o próximo dia 16 deste mês. As notícias e os resultados dos representantes do Maranhão estão disponíveis no site da Sedel. O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.

Foto: Bruno Mendes

Seja o primeiro à comentar em "Jogos da Juventude"