Segurança no Castelão

reuniao

Sampaio, Federação Maranhense de Futebol (FMF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) serão notificados nesta terça-feira (4) pela Promotoria de Defesa dos Direitos do Consumidor.

Eles serão alertados pela promotora Lítia Cavalcanti para que evite a superlotação no Castelão como aconteceu na partida com o Macaé pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série C. Na ocasião, o Sampaio divulgou o borderô com 43 mil torcedores no estádio cuja capacidade é de 40 mil torcedores. Ainda segundo o major Jessé, o público teria chegado a 55 mil torcedores.

A promotora Lítia Cavalcante esteve reunida com os dirigentes na Federação Maranhense de Futebol para acertar detalhes sobre a segurança dos torcedores. Ela disse não estar preocupada com as críticas de torcedores ou de dirigentes. “Estou fazendo a minha parte. Amanhã se houver algum incidente não vão me acusar de ter sido omissa. Vou alertar a eles para o que ocorreu no jogo passado não se repita”, adiantou.

O presidente do Sampaio, Sérgio Frota disse apoiar a decisão da promotora Lítia Cavalcanti. “Ela está correta e está na nossa mesma direção no sentido de dar tranquilidade e segurança ao torcedor e vamos seguir todas as orientações”, disse Sérgio Frota.

O presidente Antônio Américo adiantou que a fiscalização será reforçada “Nós conversamos sobre a logística do jogo, confecção de ingressos e a promotora inclusive acompanhou como são confeccionados os ingressos. Acertamos com ela [Lítia Cavalcanti] E Vamos aumentar a fiscalização nas entradas para evitar que se entrem com ingressos falsos”, explicou Antônio Américo.

13 comentários para "Segurança no Castelão"

  • Macabeu

    Quanto ao aumento dos ingressos não se falou nada?, deixando a galera menos favorecida na mão, outra coisa que deveria ser colocado é o caso da gratuidade, onde só os ricos são beneficiados, desembargadores juízes, promotores, deputados, oficiais da PM ect, ect. Fábio Câmara está ai para distribuir ingresso para os seus apaniguados, o pobre mesmo só recebe aumento, ora bolas…

    • Alan Jorge

      MACABEU, quanto ao aumento de ingresso onde está dizendo que não pode? Quando diminuiu pra 10,00 tava certo, agora não pode aumentar? Gratuidade é lei que garante isso a determinadas pessoas, tem que ter é fiscalização para que pessoas que não tenham direito use-as e o Fábio Câmara dá ingressos pra quem ele quiser, Sergio Frota dá as cortesias e ele dá a quem ele acha que “merece”, resta você e outros que se sentiram lesados não votarem nele na próxima eleição e sim pago meu ingresso com carteira de estudante pois é um direito que tenho. Só estou esperando a venda de meia pra adquirir o meu.

  • Antônio carlos

    Zeca tem como você confirmar o horário do jogo sábado…. Acabei de comprar o ingresso e lá diz q será 19 hs…mas na imprensa saiu que seria 18 hs…….. Se estamos aqui em São Luís e foi confeccionado aqui não deveria aparecer no ingresso 18 hs?????

    • Zeca Soares

      O JOGO DO SANTA CRUZ COM O BETIM ESTAVA NO SITE DA CBF PARA 17H. MAS FOI DISPUTADO 16H (HORÁRIO DE RECIFE E MARANHÃO). ASSIM, ACHO QUE O JOGO COM O VILA NOVA SERÁ ÀS 18H (HORÁRIO LOCAL). NO SITE DA TV BRASIL QUE MOSTRARÁ A PARTIDA AO VIVO ESTÁ ÀS 19H (HORÁRIO DE BRASÍLIA) e 18H AQUI.

  • Ze Carlos

    Isso é que dá ter uma imensa torcida e não ter estádio com capacidade para 100 mil. A culpa também é do Governo do Estado que não colocou catraca eletrônica, ali quem quiser passa pai, mãe, tio, irmão, cachorro, papagaio, vizinho do “catraqueiro”, resumindo não tem controle.

  • LEKO

    SÉRIE B o ingresso é mais caro meus amigos! Não pensem que ano que vem vai se encontrar ingresso pelo preço de R$ 20,00, que não vai, os ingressos mais baratos do BRASIL estão aqui no MARANHÃO rapaz, o povo reclama muito, AGORA É QUE VAMOS IDENTIFICAR OS TORCEDORES DE VERDADE!

  • Macabeu

    PARA: ALAN JORGE, teu comentário está meio confuso, mas vou tentar explicar algumas questões que você levanta. Primeiro: não sou contra o aumento dos ingressos, mas que os ricos pague e não só os “pobres”. Quantos ao Fábio Câmara dê ingresso para quem ele quiser desde ele compre com o dinheiro dele e não recebendo de graça, assim é bom demais!. Que o Sérgio Frota dê cortesia é um direito dele, mas que fosse para instituições de caridade que beneficiassem os seus componentes,. E não para os ricos ou autoridades que já ganha salários exorbitantes que podem muito bem pagar. Quantos ao meu voto é muito bem empregado, não voto em políticos oportunista e nem demagogo, que fique bem claro, reclamei não por mim, pq faço valer meus direitos, mas pelos os que não tem quem o defenda… fui claro?

  • Adielson Botelho

    Não quer criticada, oras bola… Ela espera a Rede Globo passar uma reportagem como mais uma semana depois para tomar providências e, ainda, acha que não quer aparecer. A play boy seria um lugar mais adequado para posturas de querer aparecer, “Dra” Lítia.

  • Paulo Neto

    A fiscalização tem que ser geral. As pessoas que ficam na catraca deixam passar os amigos por R$5,00 e o cara entra tranquilo.

  • LUCAS

    EU ACHO UMA GRANDE IRRESPONSABILIDADE DOS PAIS QUE LEVAM CRIANÇAS MENORES DE 7 ANOS PARA ESSES JOGOS DE GRANDE PUBLICOS TEM PAI QUE LEVAM MAIS DE 03 CRIANÇAS PARA O ESTADIO E OS MESMOS OCUPAM OS LUGARES DOS PAGAM OS JOGOS,E TENS UM QUE FICAM É CORRENDO OU ATRAPALHANDO QUEM QUER ASSISTIR O JOGO DEVERIAM SER FISCALIZADO AS ENTADAS DOS MESMOS.ENTRADAS DESSES MENORES NO ESTADIO PRINCIPALMENTE NO HORARI DA NOITE.

    • Zeca Soares

      Esses são os torcedores de amanhã não podemos pensar assim.

  • LUCAS

    PORQUE A DOUTORA LITIA CAVALCANTE NUNCA TOMOU NENHUMA PROVIDENCIA PELOS ABSURDOS QUE A CAEMA FAZ COM A POPULAÇÃO DE SÃO LUIS OU DESSE ESTADO, SERA QUE SÓ NO FUTEBOL TEM ERRO.

  • Kenyy

    Tanto o Mac e Moto , times sem serie , isso é uma vergonha mesmo , so as GAZELAS estam com moral mesmo , axo que as ANITAS do sampanha , vão chegar na A , do jeito que estão estericas ….o sonho delas vai se realizar mesmo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!